Header Ads

Visita Pastoral: O primeiro dia de Dom Dulcênio em Picuí


Cumprindo agenda Pastoral em Visita Canônica na Paróquia São Sebastião, em Picuí, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos iniciou suas atividades neste dia 18 visitando idosos e doentes, levando até eles a Esperança, a Paz e o próprio Jesus ao ministrar o Sacramento da Unção dos Enfermos e distribuir a Sagrada Comunhão.
A cada casa uma história, um abraço, motivos enternecedores que as famílias tinham para agradecerem a Deus, à presença do Pastor em suas residências. Experiência também vivida pelo Bispo que nas diversas situações, se comove e também reza junto ao seu povo.
A segunda parte da manhã, o Bispo visitou a Secretaria Paroquial revisando Livros de Tombo e de Registros de Batismos, além dos Processos matrimoniais; na ocasião foi informado da rotina da secretaria. Após este momento, abençoou a Casa Paroquial recém-construída.
Prosseguindo sua visita, à tarde o Bispo Diocesano esteve na Pousada dos Idosos “Luzia Dantas”, que é presidida pelo Pároco Padre Lúcio Flávio. Lá, Dom Dulcênio conversou com cada um dos idosos e com o Conselho Administrativo da Instituição.
Em seguida, dirigiu-se ao Hospital Regional de Picuí, uma visita bastante significativa, porque Dom Dulcênio, uma vez indo levar a Boa Nova do evangelho, recebeu uma singela homenagem dos funcionários, que fizeram uma faixa de boas vindas ao Bispo. Ainda no Hospital, conversou com os pacientes internados, foi às enfermarias, maternidade e obstetrícia.  Abençoou o Bloco Cirúrgico do Hospital e reuniu-se e abençoou os servidores da Unidade de Saúde.
No final da tarde presidiu Missa na Igreja Matriz de São Sebastião e às 19h30 reuniu-se com coordenadores e membros do Terço dos Homens, das Mulheres e das Famílias de Picuí e Frei Martinho, além de grupos marianos missionários da Paróquia, membros da Pastoral da Esperança, Saúde e Dízimo e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.
Nesta ocasião Dom Dulcênio ouviu o seu povo, rezou com eles e conclamou uma Igreja em saída. Nesta quinta-feira a Visita Pastoral segue com uma agenda cheia, Dom Dulcênio vai às Comunidades rurais, ainda concede entrevista à Rádio Cenecista, e à noite cumpre agenda em Frei Martinho, cidade vizinha que pertence ao território paroquial da Paróquia de São Sebastião.
Por: Ascom com informações Pascom de São Sebastião
Fotos: Pascom Paroquial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.