Header Ads

Divulgados resultados do Gira Mundo Professores e de Formadores

Programa Gira Mundo - Israel (Foto: Divulgação/SEE)
A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) divulgou, nesta segunda-feira (22), o resultado final com os professores selecionados no programa Gira Mundo Professores para Israel, e o resultado preliminar para o edital ‘Formação de Formadores’ para a Finlândia. Em 2019, o programa está ofertando 104 vagas para professores efetivos da Rede Estadual de Ensino para formações na Finlândia, Israel e Espanha.

As vagas são divididas entre quatro instituições parceiras, sendo, respectivamente: 30 bolsas para Häme University of Applied Sciences (HAMK) e 30 bolsas para Tampere Universisty of Applied Sciences (TAMK), na Finlândia; e 14 para a Mondragon Unibertsitatea, na Espanha, cujos resultados preliminares serão divulgados dia 30 de julho.
Entre as vagas para as universidades finlandesas (HAMK e TAMK), 20 estão disponíveis no edital voltado para professores que já participaram do Programa para realizarem o curso de formação de formadores na Finlândia por um mês. O resultado final será divulgado dia 30 de julho.
Para Israel são 30 bolsas, 15 para o Kibbutz Ketura e 15 bolsas para o Kibbutz Lotan.

Gira Mundo Professor

O Programa Gira Mundo Professores é uma ação do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), desenvolvido com o objetivo de ampliar a qualidade da Educação Básica no Estado mediante a formação de professores e gestores da Rede Estadual de Ensino em instituições de ensino superior internacionais com excelência reconhecida em diferentes áreas do conhecimento.  De 2016 a 2018 o Programa Gira Mundo Professor promoveu a formação internacional de 171 professores, 151 para Finlândia e 20 para Israel.
Portal Correio


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.