Header Ads

Polícia prende quadrilha que adulterava placas


A Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso que agia no Centro de Campina Grande praticando furtos de veículos. Três suspeitos foram presos e quatro veículos com sinais de adulteração foram apreendidos.
As informações foram divulgadas na tarde desta sexta-feira (28) e fazem parte da operação “Klon”, desencadeada há cerca de duas semanas, em Campina Grande.
Segundo informações do delegado Pedro Ivo Soares, a operação tem o objetivo de combater o furto de veículos,.de placas e de estepes que estavam sendo praticados em Campina.
As investigações estão sendo realizadas pela 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande, que apontou que os criminosos são especialistas em fazer adulterações nos sinais identificadores dos veículos furtados, chegando a modificar números de placas e chassi.
Os três homens presos até o momento foram identificados como Emerson Silva Moreira, Macdoves Vinícius Cavalcanti Soares e Wesley Silva de Brito.
Com eles, a polícia encontrou três carros dos modelos HB20, Sandero e Gol, além de um ciclomotor Honda Biz. Todos estavam com sinais de adulteração.
“Com os presos, foram apreendidos veículos adulterados, modificados através de placas de veículos “quentes”, de marca e modelo idênticos. Os criminosos também adulteravam a marca do chassi dos carros”, detalhou Pedro Ivo.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontaram que a quadrilha realizava o furto de placas de veículos com o objetivo de facilitar a revenda dos veículos furtados.
“O Intuito era de “esquentar ” os bens roubados ou furtados e, posteriormente, já adulterados, revendê-los na área central de Campina Grande, mais precisamente nas Rua Getúlio Vargas e Presidente João Pessoa, nos locais denominados como “pátios” das Janas”, acrescentou o delegado.
MaisPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.