Header Ads

Operação desarticula grupo suspeito de fraudes na venda de carros pela internet, na PB

Suspeitos serão encaminhados para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Uma operação da Polícia Civil cumpre, na manhã desta quarta-feira (24), mandados de prisão e busca e apreensão, em João Pessoa, contra um grupo suspeito de fraudes na venda de veículos pela internet. A Operação E-Golpe é resultado de quatro meses de investigação.
Conforme o delegado Marcos Vasconcelos, o suspeito copia o anúncio de uma outra pessoa pela internet, cria um anúncio mais barato, realiza uma interlocução com os interessados e o real vendedor do carro, e vende o veículo. No entanto, a vítima nunca recebe o produto da compra. A investigação envolve a venda de veículos por estelionatários na Paraíba, Goiás e Mato Grosso.
Ao todo são 19 alvos de investigação, sendo seis mandados de prisão, além de busca e apreensão de veículos e celulares dos investigados.
O chefe da quadrilha, em João Pessoa, é conhecido por Julio Cesat, que tem apoio de outros fraudadores conhecidos como Lucas, Benigno, Juninho e Sadan, responsáveis pelo recrutamento de pessoas para emprestarem contas bancárias, onde o dinheiro da venda dos veículos era depositado.
Conforme informações do delegado, a quadrilha tem ainda uma ramificação em Campina Grande, cujo chefe é Leandro Minervino que age de dentro do presídio do Serrotão com o apoio da ex-esposa Ariela e mais três companheiros fora da penitenciária.

G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.