Header Ads

Governo cria batalhão e entrega equipamentos aos Bombeiros

Entrega ocorreu durante a ‘I Expo Segurança Pública’ (Foto: Francisco França/Divulgação/Secom-PB)
O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (8), o decreto de criação do Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) e entregou 50 rádios comunicadores especiais para uso do Corpo de Bombeiros Militar. As ações ocorreram durante visita à ‘I Expo Segurança Pública’, realizada no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que cerca de 300 policiais já estão sendo capacitados para atuar no BEPMotos, que deverá entrar em funcionamento em até dois meses. “Nós vamos preparar a estrutura básica da Capital, que irá funcionar na Avenida Epitácio Pessoa, na antiga 3ª Delegacia Distrital, e daremos ali o pontapé inicial do Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas. A partir daí, com a consolidação dos recursos humanos, logísticos e tecnológicos, nós vamos implementá-los nas regiões de Campina Grande e Patos de forma gradual”, comentou.
O BPEMotos contará com motos novas, de pelo menos três tipos diferentes: a BMW GS de 800 cilindradas – para o combate à criminalidade ; a Honda XRE 300 – para o policiamento nos corredores urbanos; e a Harley-Davidson – que será usada pelos batedores em todos os tipos de escoltas. Os policiais que farão parte do batalhão receberão equipamentos de proteção individual e os rádios comunicadores especiais para uso do Corpo de Bombeiros Militar são projetados para funcionar nos ambientes mais difíceis e de risco.

Portal Correio


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.