Header Ads

Pagamento do IPVA para final 3 deve ser feito até esta sexta


Os proprietários de veículos de placa final 3 precisam antecipar o pagamento à vista em cota única até esta sexta-feira (29) para garantir o desconto de 10% do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Sem o desconto, há outras opções de pagamento para quitar o tributo dos contribuintes, sendo elas o parcelamento do IPVA em três vezes ou o pagamento total no dia 31 de maio.
Secretaria de Estado da Receita contabiliza cerca de 65,9 mil veículos com final placa 3. Os boletos deverão ser impressos por meio da internet. A emissão está disponibilizada no portal da Secretaria de Estado da Receita e no site do Detran-PB.
Ainda em março o pagamento deverá ser efetuado nas agências do Banco do Brasil, no serviço de autoatendimento ou no aplicativo disponível para aparelhos móveis como smartphones, mobile banking. Já em abril, o pagamento do IPVA será liberado para toda a rede bancária, incluindo as casas lotéricas, por meio de Ficha de Compensação.
Os proprietários com final das placas 1 e 2 que optaram pelo parcelamento do pagamento, devem lembrar da parcela até o dia 29 de março. Quem parcelou em três vezes a placa final 1, deverá pagar a terceira e última parcela, enquanto a placa final 2 tem o vencimento do segundo pagamento. Também vence no dia 29 de março o pagamento daqueles que optaram pelo pagamento total sem desconto da placa final 1.

Comprovação da isenção

As categorias, de placa final 3, que são taxistas, portadores de deficiência (física, visual, mental ou autista), veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico; motofretistas e de motoboys até 150 cilindradas, que requisitaram no ano passado a isenção do IPVA, precisam comprovar com documentação até o dia 29 de março no local mais próximo do domicílio para ter direito em 2019.
Neste mesmo dia, essas categorias já podem solicitar a isenção de 2020. Os veículos isentos deverão pagar as demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (DPVat), licenciamento do Detran-PB e a Taxa de Bombeiro.
Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.