Header Ads

Quarta-feira começa com fortes chuvas e trovoadas


A manhã desta quarta-feia (13) começou com fortes chuvas na Grande João Pessoa e também em Campina Grande. Na Capital, diversos trovões foram registrados, além de relâmpagos.
Ontem, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB) emitiu uma alerta, sobre a possibilidade de fortes chuvas no litoral do Estado com rajadas de ventos e trovoadas nas próximas até a quinta-feira (14).
Em comunicado enviado à imprensa, a Aesa informou que as chuvas devem ser registradas em decorrência ao posicionamento de um Vórtice Ciclônico formado em altos níveis da atmosfera.
“Dependendo do deslocamento e intensificação de tal sistema, o mesmo poderá favorecer à ocorrência de chuvas em áreas do Litoral (inclusive região metropolitana de João Pessoa) e adjacências. Há maior probabilidade de eventos de chuva significativos no decorrer das próximas 24 a 48 horas”, diz um trecho da nota.
Nas outras regiões do Estado, a Aesa prevê que poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva. O órgão informou que está em estado de atenção. “Ressalta-se que as pancadas de chuva previstas para as áreas de aviso poderão ser localizadas em virtude da formação de nuvens tipo Cumulonimbus, a qual, dependendo da sua intensificação poderá gerar chuvas acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento”, afirmou a entidade.
MaisPB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.