Header Ads

Hemocentro da PB lança campanha para doação de sangue

Campanha busca incentivar doações (Foto: Divulgação)
O Hemocentro da Paraíba fez, na manhã desta terça-feira (26), mais uma ação da Campanha de Carnaval 2019 para incentivar a doação de sangue. Com o tema “Ô abre alas que eu quero doar”, a ação contou com o apoio da Orquestra de Frevo Paraíso Tropical e das palhacinhas BemTeVi e BomVêTu, que participaram de uma panfletagem educativa, em um semáforo próximo ao banco de sangue, e o desfile do Bloco do Folião Doador, no interior da instituição. Para fortalecer a campanha, colaboradores da Caixa Econômica Federal estiveram em Caravana Solidária doando sangue.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Elaine Santana, a campanha aposta na mobilização das pessoas para salvar vidas. “É fundamental promover ações para atrair mais pessoas a doarem sangue, sobretudo durante o período que antecede o Carnaval. Nesta época do ano, os estoques caem devido à ausência de doadores, além do aumento da demanda por sangue”, pontuou a coordenadora.
“O Hemocentro depende da solidariedade de pessoas altruístas que, pensando no próximo, fazem a doação de sangue antes de brincar o Carnaval”, finalizou Elaine Santana.
Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.