Header Ads

Gira Mundo abre inscrições para intercâmbio de 20 estudantes da PB para o Reino Unido

Turma de estudantes intercambistas do programa 'Gira Mundo' foi para o Canadá — Foto: José Marques/Secom
Estão abertas as inscrições para o intercâmbio internacional Gira Mundo, para o Reino Unido. São 20 vagas para estudantes da 2ª série do ensino médio da rede estadual de ensino. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19), a partir da página 12. As inscrições seguem até o dia 13 de março.
As inscrições podem ser efetuadas no Portal da Cidadania do Governo da Paraíba com preenchimento do formulário eletrônico. Alguns requisitos são indispensáveis para garantir a participação dos estudantes interessados e estão previstos no edital. Entre eles estão ter no mínimo 14 anos de idade até a data de 1º de julho de 2019 e no máximo 17 anos e seis meses até a data de a mesma data.
O candidato classificado e aprovado para o intercâmbio receberá uma bolsa instalação e três bolsas manutenção no valor de R$ 900. A 1ª primeira será entregue no dia do embarque ao país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa.
Os participantes também terão acesso a um seguro de saúde durante o período que estiver residindo no país de destino. O seguro de saúde não cobrirá atendimento de doenças pré-existentes, sendo de responsabilidade dos pais ou responsável legal o pagamento de quaisquer custos relacionados ao tratamento dessas doenças.
O processo seletivo será realizado em três etapas de caráter classificatório e eliminatório. Além do cumprimento das exigências para inscrição, serão selecionados os estudantes que apresentarem as maiores médias no ano de 2018, distribuídos de acordo com o número de vagas. Também serão submetidos a uma prova do idioma do país de destino, além da avaliação psicossocial, de caráter eliminatório.
O resultado final deve ser publicado no dia 18 de junho de 2019, noPortal da Cidadania do Governo do Estado.

G1 PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.