Header Ads

Em Cuité-PB após chuvas, açude do Cais já acumula 18% de sua capacidade.


De acordo com a AESA-PB, até o momento o nível do Açude Boqueirão do Cais, que abastece as cidades de Cuité e Nova Floresta, já subiu mais de 4 metros, após as chuvas que caíram no Curimataú paraibano desde o início do ano.
O reservatório, que pode acumular até 12 milhões de metros cúbicos de água, encontra-se nesta terça-feira (26) com 2.218.556 m3, ou seja, 17,94% da capacidade.
O Açude Boqueirão do Cais está localizado no município paraibano de Cuité, o seu reservatório tem capacidade para armazenar 12.367.300 milhões de metros cúbicos de água. O açude foi inaugurado no ano de 1985 no governo de Wilson Braga, para atender as necessidades do povo cuiteense que necessitavam urgentemente de um grande reservatório para sanar seus problemas de falta d’água.
O açude é abastecido pelo Rio Campo Comprido fornecendo-lhe toda a água necessária. A última vez que o açude “sangrou” foi em Janeiro de 2004.
Várzea Grande de Picuí
A Barragem Várzea Grande localizada no município de Picuí, Seridó paraibano, não recebeu até o presente recarga de água, apesar das boas chuvas ocorridas na região. O reservatório tem capacidade para 21.532.659 m³, hoje se encontra apenas com o volume morto. Segundo moradores, este índice é o mais baixo dos últimos 13 anos.
Portal do Curimataú

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.