Header Ads

Treze estreia com goleada de 3 a 0 sobre o Esporte de Patos

Camisa 11, Teco comemora primeiro gol do Treze (Foto: Divulgação/Ramon Smith)
O Treze fez o dever de casa e estreou no Campeonato Paraibano com vitória sobre o Esporte de Patos, neste domingo (13). O Galo recebeu a equipe sertaneja no Estádio Amigão, em Campina Grande, e cravou placar de 3 a 0. O resultado positivo já era esperado, uma vez que o time fez uma boa pré-temporada e conquistou a confiança da diretoria.

O Esporte de Patos entrou em campo apostando numa estratégia de defesa. A intenção era chamar o Treze para o jogo, reforçar a marcação e esperar o momento oportuno para armar um contra-ataque. Não funcionou. O Treze acabou demonstrando superioridade e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Teco recebeu cruzamento de Juninho e chutou forte, deixando o goleiro Evandrízio sem chance de defesa. Na comemoração do gol, ele tirou a camisa e acabou levando cartão amarelo.
Aos 47 minutos, Teco voltou a fazer a alegria da torcida trezeana. Ele iniciou uma boa jogada e deu passe para Diego Peixoto, que encontrou Adailton Bravo em posição privilegiada, livre para ampliar o placar.
O Treze entrou em campo no segundo tempo ainda mais confortável, chegando com mais facilidade à área do Esporte de Patos. No entanto, desperdiçou ao menos três boas chances antes de marcar o terceiro gol, que só saiu aos 20 minutos, quando Bravo recebeu cruzamento e fez seu segundo, de cabeça.
O Esporte de Patos até tentou buscar o ataque mais para o fim da partida, porém não teve tempo suficiente para diminuir a vantagem do Galo.
Na próxima rodada, o Treze pega o Atlético de Cajazeiras, a partir das 16h do sábado (19), no Estádio Perpetão. Já o Esporte de Patos recebe o Botafogo-PB, no Estádio José Cavalcanti, a partir das 17h de domingo (20).

Paraibano 2019

O Campeonato Paraibano 2019 dividiu as equipes participantes em dois grupos. No A, estão Botafogo-PB, Nacional de Patos, Sousa, Treze e Serrano. No B, estão Atlético de Cajazeiras, Campinense, Esporte de Patos, CSP e Perilima.
Pelo regulamento, times do Grupo A enfrentam times do Grupo B ao longo de 10 rodadas. Os dois melhores classificados em ambos os grupos passam para próxima fase, onde os confrontos serão entre times da mesma chave, em jogos de ida e volta.
A final da competição também será disputada em dois jogos, previstos para 14 e 21 de abril.
Portal Correio


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.