Header Ads

Jacaré é resgatado em sítio e após assustar moradores da zona rural em Lagoa Seca, PB

Jacaré foi resgatado em propriedade no sítio Conceição, em Lagoa Seca, na Paraíba — Foto: Emanoel Artur/Arquivo Pessoal
Moradores do sítio Conceição, na zona rural de Lagoa Seca, no Agreste paraibano ficaram assustados após encontrarem um jacaré passando por uma estrada vicinal da região. O caso aconteceu na noite deste domingo (28). O jacaré era da espécie papo amarelo.
Segundo o relato de moradores da região, o animal foi visto por volta das 20h30 (horário local). “O pessoal viu o jacaré e tomou um susto. Ele foi resgatado quando já havia saído da estrada e estava em uma propriedade”, disse o advogado Emanoel Artur.
Com medo do animal, os moradores acionaram a Polícia Militar Ambiental, que foi até o local para fazer o resgate. Ele foi recolhido pela Polícia Militar e solto na natureza, em um local distante de casas.
De acordo com o 1º Pelotão Ambiental da Polícia Militar, em Campina Grande, nessa época do ano, em que as chuvas se aproximam, é comum que os animais saiam dos locais onde ficam habitualmente. Segundo o pelotão, na região onde o jacaré foi encontrado, existem barragens de água que favorecem a reprodução.

G1 PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.