Header Ads

Universidades públicas da PB ofertam 11,5 mil vagas no Sisu

UFCG, UFPB e UEPB ofertam mais de 11 mil vagas no Sisu (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil/Fotos Públicas)
Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ofertam, somadas, 11.503 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2019.1). No caso da UFCG, serão oferecidas 3.160 vagas, sendo 1.568 vagas livres e 1.592 reservadas, distribuídas entre os cursos de graduação dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Sousa, Patos, Pombal e Sumé. Confira aqui a página do Sisu.

UFCG

As inscrições na UFCG serão realizadas de 22 a 25 de janeiro, exclusivamente pela internet, através do site do Sisu. Os candidatos poderão escolher até duas opções de cursos. Podem participar do processo os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação.
A primeira chamada, com os nomes dos candidatos classificados, será divulgada no dia 28 de janeiro. O cadastramento acontece na UFCG nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º e 4 de fevereiro na coordenação do curso para o qual o candidato foi classificado.
Os candidatos não classificados na primeira chamada e que desejam participar da lista de espera devem manifestar o interesse no site do Sisu no período de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.
As convocações dos candidatos em lista de espera, na UFCG, começam dia 07 de fevereiro. Estão previstas cinco chamadas.

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai ofertar 7.842 vagas na 1° lista do Sisu 2019, para 124 cursos distribuídos nos quatro campi da instituição. Do total, 3.915 vagas vão ser oferecidas para ampla concorrência e 3.927 para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ofertar 501 vagas para ingresso na instituição através do Sisu 2019.1. A seleção dos candidatos será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Enem, realizado em 2018.
Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.