Header Ads

João Azevêdo anuncia últimos nomes de secretários de governo da Paraíba

João Azevêdo (PSB) anunciou outros nomes de secretários pela redes sociais nesta sexta-feira (28) — Foto: Reprodução
O governador eleito João Azevêdo (PSB) anunciou o restante do seu secretariado na manhã desta sexta-feira (28), por meio de uma transmissão ao vivo pela internet, em perfis oficiais nas redes sociais. Até esta sexta-feira, faltavam definições em pelo menos cinco secretarias de governo. Um dos destaques do anúncio desta sexta-feira é o nome de Jean Francisco Bezerra Nunes, que vai ficar no lugar de Cláudio Lima na Secretaria de Segurança.
No dia 7 de dezembro, João Azevêdo havia anunciado a primeira parte dos seus secretários também por meio da internet. Entre os nomes do novo governo, o atual procurador-geral do estado, Gilberto Carneiro, foi confirmado oficialmente por João Azevêdo como primeiro nome da futura gestão. Gilberto Carneiro também é parte da equipe de transição.
Também continuam na equipe nomes como o do secretário de Comunicação, Luís Torres, e do secretário de Planejamento, Waldson Souza. O governador eleito havia anunciado anteriormente que não iria fazer grandes mudanças no secretariado do atual governador Ricardo Coutinho, de quem é aliado político.
“Tenho a certeza de que nós buscamos uma identidade de novo governo, entendemos ser oxigenação de nova gestão, entendemos como continuidade de um projeto. Por isso tivemos preocupação de manter uma estrutura de um governo, mas que pudesse trazer novidades e aprimorar”, comentou João Azevêdo.
O governador eleito também comentou a mudança na Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds), agradecendo o trabalho do delegado da Polícia Federal, Cláudio Lima, que administrou a pasta nos últimos oito anos, mas que deixa a pasta a partir de janeiro. João Azevêdo considerou um ciclo encerrado.
“É claro que durante esse processo todo eu não poderia deixar de agradecer de uma forma muito efusiva, a participação de Cláudio Lima ao longo desses oito anos que ele passou a frente da secretaria [de segurança]. Essa política deu certo porque teve um secretário dedicado. É fundamental reconhecer. E como todo ciclo, que precisa se renovar, é apenas isso. Não há absolutamente nenhum tipo de problema”, comentou João Azevêdo sobre o antigo colega e secretário de segurança pública Cláudio Lima.

Confira lista dos secretários anunciados em 28 de dezembro

Jean Francisco Bezerra Nunes - Secretaria da Segurança e Defesa Social: Ocupa atualmente o cargo de secretário executivo de segurança. É formado em direito, especialista em ciências penais, gestão pública e em inteligência de estado e de segurança pública. É professor da Acadepol da Paraíba e instrutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública. É delegado concursado da Polícia Civil da Paraíba desde 2004. Foi delegado titular da delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) em João Pessoa; delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos de João Pessoa. Também esteve à frente da Gerência Executiva do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil; Gerência Executiva do Centro de Inteligência da Polícia Civil – CIPC; Gerência Executiva de Inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social – GINTEL.

Coronel Lamarck Victor Donato - Executivo Secretaria da Segurança e Defesa Social: Foi coordenador do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar. Comandou batalhões da Polícia Militar em João Pessoa e em Campina Grande.

Mário Sérgio - Executivo Secretaria de Finanças: Mantido no cargo, é farmacêutico pela UFPB, é bioquímico, tem pós-graduação em direito constitucional e financeiro também pela UFPB. É funcionário público de carreira da Secretaria das Finanças.

Célio Alves - Orçamento Democrático: É radialista, foi secretário executivo de comunicação.

Gilvaneide Nunes da Silva - Secretaria de Desenvolvimento Humano: Mantida no cargo, é graduada em serviço social e relações internacionais na UFPB. Tem especialização em gestão pública pela PUC de São Paulo e políticas públicas pelo Sintep, e é mestre em políticas sociais pela UFPB.

Roseane Meira - Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Humano: Mantida do cargo, é formada em farmácia pela UFPB, especialista em planejamento e gestão de sistemas e serviços de saúde, residência em medicina preventiva e social. É mestre em administração pela UFPB e doutora em ciências da saúde pela UNB. Exerceu Cargo de Secretária Municipal de Saúde de João Pessoa entre 2005 e 2012. Atualmente também é professora do curso de farmácia da UFPB.

Denise Oliveira - Executiva Secretaria de Desenvolvimento Humano: Mantida no cargo, é formada em odontologia, farmácia e fisioterapia. Foi prefeita de Cajazeiras entre 2013 e 2016.

Damião Ramos Cavalcanti - Secretaria de Cultura: Tem graduação e pós em Filosofia. Tem pós-graduação em Sociologia da Educação pela universidade de Sorbonne, na França. Foi professor da UFPB e UEPB. Atualmente é presidente da Academia Paraibana de Letras e foi presidente da Fundação Casa de José Américo.

Milton Dornellas - Executivo Secretaria de Cultura: É músico, atualmente ocupa o cargo de diretor-geral do Prima, programa de música clássica vinculada à Secult. Ocupou o cargo de diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) entre 2011 e 2012.

Emília Correia Lima - Companhia Estadual de Habitação Popular: Mantida no cargo, é formada em engenharia civil. Atuou como sub-secretária do Ministério das Cidades, estando à frente da Secretaria de Habitação. Soma 16 anos a frente da presidência da Cehap.

Ana Cláudia Vital - Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal: Ocupava o cargo de secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana. Anteriormente também havia ocupado o cargo de secretária executiva da Casa Civil do estado. É esposa do senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e cunhada do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho.

José Marco - Executivo Secretaria de Esportes e Lazer: Mantido no cargo, é mais conhecido como Zé Marco. Começou a carreira de jogador de vôlei. Como atleta de vôlei de praia ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e é um dos quatro paraibanos da história a subir num pódio olímpico. No currículo, acumula o tri-campeonato mundial e também participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996.

Priscilla Gomes de Araújo - Executiva Secretaria da Juventude: Mantida no cargo. Foi presidente e diretora financeira da Fundação Casa do Estudante.

Jonildo Cavalcanti - Executivo Secretaria de Agricultura Familiar: Ocupava o cargo de secretário executivo de Cultura. É formado em gestão pública pela Unopar e tem pós-graduação em direito administrativo e gestão pública pela FPB. Foi membro do Fórum de Gestores de Cultura em Brasília e assumiu o cargo de diretor-adjunto da Funjope entre os anos de 2017 e 2018.

Jaqueline Fernandes Gusmão - Executiva Secretaria de Administração: Ocupava o cargo de diretora executiva de recursos logísticos e patrimoniais da Secretaria de Estado da Administração.

Lídia Moura - Executiva Secretaria da Mulher e Diversidade Humana: É jornalista, ocupou o cargo de secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa.

João Paulo Barros - Executivo Secretaria de Administração Penitenciária: Mantido no cargo, é agente penitencário concursado desde 2009. Foi diretor-adjunto da penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega ( presídio do Roger) em 2011, diretor titular da Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice de 2011 a 2016, coordenador geral da Força Tática Penitenciária e gerente executivo do Sistema Penitenciário.

Robson Barbosa - Executivo Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente: Ocupava o cargo de secretário executivo de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Breno Wanderley - Executivo Controladoria-Geral do Estado: É formado em ciências jurídicas e sociais pela UFPB, mestre em educação pela Universidade Técnica de Lisboa e doutor em sociologia pela UFPB. Por três mandatos foi Juiz membro do TRE da Paraíba, na classe de jurista. É professor universitário.

Administração indireta

Marcos Vinicius Neves - Cagepa: É formado em engenharia civil e direito pela UFPB. É especialista em direito urbanístico pela PUC-MG e possui MBA em gerenciamento de projetos pela FGV. É engenheiro civil dos quadros da Caixa Econômica Federal. Na Paraíba, foi gerente executivo de governo e instrutor da Universidade Caixa. Ocupou o cargo de presidente da Cagepa entre 2015 e 2017.

Isaias José Dantas Gualberto - Delegacia Geral: É formado em direito pela UFPB. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito. É delegado concursado da Polícia Civil da Paraíba desde 2004.

Cassandra Maria Duarte Guimarães - Delegacia Geral Adjunta: É formada em direito pela UEPB. Tem pós-graduação em direito penal e processo penal também pela UEPB. É delegada de Polícia Civil da Paraíba, instrutora cadastrada na Acadepol da Paraíba. Atualmente é assessora de ações estratégicas da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, membro gestor da comissão de customização do sistema de informatização da Polícia Civil da Paraíba. Gestora estadual em estatística do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp) e membro do Comitê Estadual para a Prevenção e Combate à Tortura.

Coronel Euller Chaves - Comando Geral da PM: Mantido no cargo, é formado pelo Curso de Formação de Oficiais e é formado em direito. Term pós-graduado em gestão e planejamento do processo ensino aprendizagem; gestão estratégica da segurança pública e possui MBA em gestão estratégica de pessoas no serviço público. Já foi comandante do Pelotão Especial de Choque, da 3ª Cia do 1º BPM e do Centro de Educação da Polícia Militar.

José Almeida Rosas - Subcomando da PM

Coronel Marcelo Augusto Araújo - Comando do Corpo de Bombeiros

Jair Severiano de Lima - Subcomando do Corpo de Bombeiros

Késsia Dantas - Procon-PB: Mantida no cargo, é formada em direito e atuou como advogada.

Krol Jânio Palitot - Codata: Mantido no cargo, é formado em ciência da computação, tem pós-graduação em redes de computadores, pós-graduação direito administrativo e gestão pública, ampla experiência e conhecimento em CMS - Content Management Systems e aplicações WEB. Tem experiência em gestão pública desde 2011.

João Vicente Machado - ARPB: É engenheiro de formação. Ingressou na Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagpe) através de concurso público. Em 2011 assumiu a presidência da Aesa e em 2015 assumiu a superintendência da Sudema.

Luciane Alves Coutinho - Espep

Simone Jordão Almeida - Funad

Carlos Alberto Dantas Bezerra - Lifesa

Agamenon Vieira da Silva - Detran-PB

Noaldo Belo Meireles - Fundac

Viviane Coutinho - Fundação Casa de José Américo

Marinésia Gomes Tomé - Funesc

Gilmara Pereira Timóteo - Companhia Docas

Porfírio Loureiro - Aesa

Ruth Avelino - PBTur

Cassandra Eliane - Iphaep

Simão Almeida Neto - Junta Comercial do Estado

Arthur Bonfim - Imeq

Fábio Andrade - Sudema

Suely Santiago - Escritório em Brasília

Adauto Fernandes - Executivo do Escritório em Brasília

G1 PB




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.