Header Ads

Prefeito Olivânio Remígio participa da abertura da mostra de edificações do IFPB Picuí

O Campus Picuí do IFPB está realizando a III Mostra de Construção e Arquitetura, que foi aberta ontem e seguirá com programação até o dia 24 de novembro. O tema principal da Mostra e a “A integração da indústria da construção civil com os demais setores para melhoria dos serviços oferecidos à sociedade”. 
Além de palestras, a Mostra conta com mesas redondas, oficinas, minicursos e concursos.

O prefeito Olivânio Remígio, acompanhado do secretário de infraestrutura, Alexandre Dantas e da Secretária de Educação, Guia Lucena, destacou a importância da parceria entre o IFPB Picuí e a prefeitura municipal. “Desde que fui eleito prefeito da cidade eu venho fortalecendo a relação entre a prefeitura e o IFPB, o maior exemplo é o programa Campo Sustentável que foi premiado nacionalmente. Com o trabalho junto ao curso de edificações, nós podemos oferecer estágios aos estudantes tendo em vista que o nosso secretário de infraestrutura é arquiteto e urbanista, então os estudantes podem aprender muito com ele e no cotidiano da secretaria”, destacou Olivânio.

O Secretário de Infraestrutura, Alexandre Dantas, que é arquiteto e urbanista ressaltou que a parceria entre as instituições tem trazido conhecimento a mais aos alunos para o ingresso mais rápido no mercado de trabalho. “Tudo é conhecimento a mais para agregar ao curso e a prefeitura tem uma parceria muito boa com o curso de edificações para que possamos contribuir com o conhecimento dos alunos”, enfatizou.

Para Camila Famá, coordenadora geral da mostra, a partir desta realização são estreitados os laços de parcerias entre a instituição e prefeituras para que os alunos possam se preparando para futuros estágios. “Convidamos vários secretários de obras das prefeituras da região e muitos vieram, isso pra nós ressalta que novas parcerias poderão ser firmadas além das que já existem”, disse.
O objetivo do evento é expor o papel dos diversos setores de atividades (tais como a agricultura, mineração, saúde, direito, humanas) dentro do segmento da construção civil e como estes podem se articular para melhoria dos serviços oferecidos para a sociedade. O evento é realizado pelos integrantes do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Construções (Nupec), núcleo de extensão cadastrado na Rede Rizoma IFPB.
O público alvo imediato são os alunos do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio do próprio campus, mas a intenção da Comissão Organizadora é que a comunidade externa de estudantes e de trabalhadores também se envolva com a programação. Os cursos técnicos de Mineração, Informática, Geologia e a graduação de Agroecologia também devem estar envolvidos com a Mostra.
Ascom e IFPB 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.