Header Ads

Paraíba terá mais de mil novos casos de câncer de próstata

Mês é marcado por ações de prevenção ao câncer de próstata (Foto: Divulgação
A Paraíba deve ter 1.170 novos casos de câncer de próstata. É o que aponta o Instituto Brasileiro de Câncer (Inca). Os mesmos dados mostram que, este ano, o Brasil deve registrar até dezembro um total de 68.220 novos casos da doença. Já o número de mortes chega a 13 mil por ano em todo o País.
Dados mostram que no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.
Mais do que qualquer outro tipo, a doença é considerada um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Corrida do Bem

Dentro das ações para chamar atenção sobre diagnóstico e tratamento da doença, a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer vai realizar a segunda edição da ‘Corrida do Bem’, em João Pessoa, que ocorrerá no dia 9 de dezembro. Este ano, a arrecadação será revertida para a compra de medicamentos quimioterápicos utilizados para o tratamento de pacientes do Hospital Napoleão Laureano.
As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas por meio deste site. Os kits, contendo camisa, bolsa, viseira e chip, podem ser adquiridos pelo preço de R$ 70. Os recursos serão revertidos para a compra de medicamentos que são utilizados nos tratamentos quimioterápicos realizados no Hospital Napoleão Laureano.
Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.