Header Ads

Cerca de 1,5 mil policiais fazem a segurança nos dias de provas do Enem, na PB

Cerca de 1500 policiais participam da Operação Enem — Foto: Wagner Varela/Assessoria de Comunicação PMPB
Cerca de 1500 policiais militares vão atuar em um esquema de segurança nos dias de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Paraíba. Nos próximos dias 4 e 11, a Polícia Militar realiza mais uma edição da Operação Enem, exame que será feito por quase 152 mil candidatos.
Durante a realização da prova, que acontece nos próximos domingos, a PM estará nos 364 locais de aplicação do exame, em 51 municípios do estado. O objetivo é prevenir os crimes contra patrimônio e contra a vida e manter a ordem pública. Em todo o processo, a PM também atuará na proteção e escoltas dos cadernos de questões e na operação de retorno dos cartões de respostas para as unidades distribuidoras.
Na ação, serão usadas cerca de 256 viaturas da Polícia Militar, vários processos de policiamento – a pé, motorizado - e reforço das unidades operacionais e Batalhões das áreas. O efetivo empregado na Operação Enem 2018 não prejudicará o policiamento ordinário.
A Operação Enem será monitorada através de Centros Integrados de Comando e Controle, instalados pela Polícia Militar, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, com a presença de representantes de diversos outros órgãos federais, estaduais e municipais que darão suporte a sua realização. Estes espaços vão dispor, em tempo real, de informações sobre a execução da operação, apresentando soluções rápidas e integradas para qualquer tipo de demanda que surgir.

G1 PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.