Header Ads

Picuiense e Perilima jogam em Cuité nesta quarta-feira (17), pela segundona do paraibano.


O Campeonato Paraibano da 2ª divisão vai conhecer seu último classificado e os confrontos das semifinais na tarde desta quarta-feira, quando acontece a sexta e última rodada da fase de grupos da competição. Com São Paulo Crystal, Perilima e Esporte de Patos já garantidos com as primeiras colocações de cada chave, a disputa agora é apenas pela última vaga, que é justamente para o melhor segundo colocado entre os grupos. Nesse cenário, estão na briga Internacional-PB, Sport-PB, Femar e Nacional de Pombal. Todos os jogos acontecem no turno da tarde, do Litoral ao Sertão.

Grupo do Litoral

Mirando a vaga no Litoral, o Internacional-PB, que tem 7 pontos, vai ter uma tarefa complicada, mesmo dentro de casa. É que o adversário vai ser o São Paulo Crystal, que venceu todos os jogos que disputou até aqui. Além disso, o Colorado se complicou na rodada passada, quando foi derrotado pelo Spartax. Com isso, para chegar às semifinais, o time de Lucena precisa vencer o Tricolor de Cruz do Espírito Santo e torcer contra Femar, Sport-PB e Nacional de Pombal. A partida entre Inter-PB e São Paulo acontece às 15h, no Estádio Toscanão, em Lucena.

O outro jogo do grupo vai ser apenas para cumprir tabela. No Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, o Confiança de Sapé recebe o Spartax também às 15h. Ambas as equipes já estão eliminadas e vão disputar apenas quem fica com a terceira e com a quarta colocações. No momento, o Bicho-Papão ocupa o terceiro posto, com 4 pontos, contra 3 do lanterna até então.

Grupo do Agreste

No Estádio Romerão, em Galante, a Queimadense recebe um Sport-PB de olho na classificação. Enquanto os donos da casa já estão eliminados, apenas com 3 pontos somados, os visitantes possuem 9 e querem a vitória para ainda manter o sonho vivo. O problema para o Carneiro, porém, é que o Femar, no Grupo do Sertão, possui a mesma pontuação e um saldo melhor, o que deve dificultar a vida da equipe de Lagoa Seca. Essa partida também está marcada para as 15h.

O outro duelo da chave vai acontecer no Estádio Vovozão, em Cuité, onde a Picuiense recebe a Perilima a partir das 15h. O Jacaré já está eliminado, com 3 pontos, e a Águia de Campina lidera com 15 pontos e a melhor campanha da Segundona até o momento.

Grupo do Sertão

No Grupo do Sertão, o Femar recebe o Sabugy no Estádio Jacintão, em Sumé, e já desponta como o favorito a ficar com a vaga na semifinal. Isso porque os donos da casa possuem 9 pontos e o melhor saldo dentre os candidatos, enquanto o adversário perdeu todos os jogos que disputou, já sofreu 20 gols em cinco jogos e agora vai ter pela frente um adversário que ainda possui um objetivo claro. O confronto acontece às 15h.

Encerrando a rodada, o Esporte de Patos, já classificado, recebe o Nacional de Pombal no Estádio José Cavalcanti, em Patos, às 17h. O Pato possui 13 pontos e ainda não foi derrotado, enquanto o Camaleão soma 7 pontos e precisa vencer para ainda sonhar com a classificação, embora seja complicadíssimo, já que depende de tropeços de Femar, Sport-PB e Internacional-PB.


GE


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.