Header Ads

Preparação das 11,6 mil urnas eletrônicas da Paraíba começa nesta segunda

Urnas eletrônicas começam a ser preparadas para as Eleições 2018 na Paraíba — Foto: Derek Gustavo/G1
Começa nesta segunda-feira (24) a preparação das 11,6 mil urnas eletrônicas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Os trabalhos ocorrem nos Núcleos de Voto Informatizados (NVI) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras sob a responsabilidade da Juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá.
Ainda de acordo com o TRE-PB, procedimentos incluem a inserção dos dados e fotos dos 621 candidatos, sendo 13 ao cargo de presidente e seus vices, 05 candidatos a governador e seus vices, 07 a senadores e seus suplentes, 159 a deputados federais e 429 a deputados estaduais.
Também serão inseridas informações dos eleitores de cada seção, para onde irão as urnas eletrônicas e as mídias para gravação dos resultados. Do total das 11.609, 9.946 são destinadas às seções eleitorais, 7 para seções de presos provisórios, 2 para seções de voto em trânsito e 9 para seções de justificativas, contabilizando 10.027 urnas.
O restante, de 1.582 urnas, figurarão como reserva de contingência para casos em que houver a necessidade de substituição de algum equipamento.

G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.