Header Ads

Grupo explode entrada principal do PB1 e facilita fuga de 105 presos


Mais de 100 apenados do Presídio PB1, em João Pessoa, conseguiram fugir na madrugada desta segunda-feira (10) durante uma ação para resgatar os suspeitos de participação ao assalto a um carro-forte registrado no mês passado perto de Pedras de Fogo, na Região da Mata.
A fuga teve início por volta de meia-noite, quando cerca de 20 homens chegaram em quatro carros e iniciaram um intenso tiroteio contra a unidade prisional. No ato, os suspeitos explodiram o portão principal do presídio facilitando a fuga dos apenados.
Até o início da manhã a Polícia conseguiu recapturar 10 fugitivos, mas os nomes ainda não foram divulgados pelas forças de Segurança Pública do Estado.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado informou que já instaurou um procedimento para apurar a fuga. Os detalhes das investigações e da ação serão revelados durante uma entrevista coletiva, que acontecerá às 10h no Centro Administrativo.
Tensão na região
Desde os primeiros tiros, diversos moradores da região relataram por meio de vídeos, áudios e imagens os momentos de tensão.
Nos arquivos compartilhados em aplicativos de troca de mensagens é possível observar os tiros que clarearam o céu. Uma moradora chegou a informar que um dos fugitivos invadiu a casa da vizinha para se esconder.
A Polícia emitiu um alerta para que quem for circular na região tenha cuidado, já que ainda estão sendo realizadas rondas para encontrar os demais fugitivos.
MaisPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.