Header Ads

Jornada da Juventude da Forania Curimataú é realizada com sucesso em Nova Floresta-PB.


Seguindo o calendário de atividades para 2018, o Setor Diocesano da Juventude promoveu nesse domingo (05), a Jornada da Forania Curimataú, na Cidade de Nova Floresta. O encontro aconteceu no ginásio da Escola Senador Rui Carneiro, reunindo jovens das cinco Paróquias que integram o setor: São Sebastião, de Picuí; Nossa Senhora da Conceição e Santa Rosa de Lima, de Barra de Santa Rosa; Nossa Senhora do Desterro, de Baraúna; Nossa Senhora das Mercês, de Cuité; além da anfitriã, São Severino Bispo.
O encontro ocorrido na tarde desse domingo (5), trouxe em sua programação, momentos louvor, pregação, Adoração, Missa, além do arrastão até a Igreja Matriz. “Foi um momento que faltava em nossa Forania. Estava bem necessitado de um momento como este. Foi um reabastecimento”, contou Bruno Oliveira, de Barra de Santa Rosa. “A entrada de Maria. Foi um momento muito forte. Muitas pessoas se emocionaram quando ela entrou e veio passando no meio das pessoas, o Diácono pediu para o pessoal que a carregava no andor esperar as pessoas se aproximarem. Foi muito forte”, revelou o jovem.
Para Ana Priscila, de Cuité, um dos momentos mais marcantes da jornada foi a palestra com o Diácono Rodolfo. “Foi importante ele ter frisado que os jovens não necessitam sair do mundo, mas, pelo contrário devem estar no mundo, sendo católicos autênticos, colocando sempre Deus como centro de suas vidas, sendo testemunhas em seus trabalhos, escolas, universidades… sempre moldando seus passos aos de Cristo e sempre se perguntando: “O que Jesus faria se estivesse no meu lugar? ”, destacou.
O Pe. Rogério Epifânio, Vigário Forâneo e Pároco de Nova Floresta fez uma avaliação do encontro. “Foi um momento ímpar para a Forania Curimataú. Um momento de confraternização, de unidade, e sobretudo, de fortalecimento na fé. Num mundo marcado pelo individualismo, pelo egoísmo, a juventude se reunir para celebrar, para meditar, para fortalecer sua fé, só tem a ganhar com isso”, finalizou.
Estiveram presentes também durante a jornada da juventude, os padres: Severino Firmino, da Paróquia de Cuité; Tiago de Macêdo Felix, da Paróquia de Barra de Santa Rosa; Lúcio Flávio, de Picuí; e o Diácono Sebastião Ferreira da Paróquia de Baraúna.
Fotos: Bruno Oliveira/Pascom Barra de Santa Rosa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.