Header Ads

Hospital Regional de Picuí comemora 20 anos de sua fundação

reprodução
Na tarde desta quarta-feira (29), o Hospital Regional de Picuí, Seridó paraibano, comemorou 20 anos de sua fundação que aconteceu em 28 de julho de 1998.
Uma missa em ação de graças com a participação de vários servidores, acompanhantes e pessoas da comunidade, prestigiaram o evento religioso, que foi celebrado pelo Pe. Lúcio.
Durante as comemorações, foram destacadas além da conclusão da reforma e ampliação daquela casa de saúde, a construção da capelinha e da Praça “Frei Damião.”
Após a Missa foi cantado os parabéns e servido bolo a todos os presentes.hospital picui fundação 2
O Hospital Regional de Picuí atende aproximadamente 115 mil pessoas das 13 cidades referenciadas: Picuí, Algodão de Jandaíra, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Palmeira, Nova Floresta, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Sossego, além de Carnaúba e Jaçanã no RN.
Após a entrega feita pelo governador Ricardo Coutinho, o hospital conta com quatro salas no bloco cirúrgico; dois consultórios médicos e sala de estabilização com dois leitos no pronto-atendimento (urgência e emergência); setor de exames com Centro de Imagens contendo salas de Raio-X, Eletrocardiografia, Ultrassonografia e Endoscopia; Central de Material Esterilizado (CME). O Hospital Regional de Picuí possui também uma maternidade de médio risco e presta serviço na área de planejamento familiar com colocação de DIU e esterilização definitiva por laqueadura tubária e vasectomia.
Portal do Curimataú


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.