Header Ads

Quase 1300 atletas participam da 38ª edição da Corrida da Fogueira

Quase 1300 atletas participaram, na manhã deste domingo, 03, da 38ª edição da Corrida da Fogueira, evento promovido pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande e que já é tradição na programação paralela do Maior São João do Mundo.
 A 38ª Corrida da Fogueira foi realizada no Parque da Liberdade, com largada às 7h30, e teve percursos de 3, 5 e de 10 quilômetros, a prova valeu pontos para o ranking da Federação Paraibana de Atletismo (FPA).
 Os primeiros colocados nos 10km masculino foram Adriano José dos Santos, que conquistou o primeiro lugar, enquanto André Nascimento da Silva  e Adriano da Silva Soares, ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. Edilene Guedes de Lima, foi a ganhadora do primeiro lugar nos 10km feminino geral. Sandra Maria Alexandre da Silva e Crizonelia da Silva Torres, completaram o pódio.
Nos cinco quilômetros masculinos, a primeira colocação ficou com Marizélio de Souza. José de Assis dos Santos, ficou em 2º lugar, e Alexandre dos Santos, com o 3°. No mesmo percurso, Leila Cristina da silva, Josiana Diniz Ramos, e Geanne Gomes Barbosa, pela ordem foram às três primeiras colocadas.
 No percurso de três quilômetros, Lucinaldo de Souza Lima, Marcus Bruno Tavares Nobrega e Rene Ramos Farias, foram na sequência, os três primeiros colocados. Já Janimere Ferreira Barbosa Calixto, Maria José Fialho de Araújo Farias e Fernanda Rodrigues de S Sousa, ficaram com as primeiras colocações no feminino.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que a Corrida da Fogueira é a mais tradicional corrida de rua da Paraiba, pela sua existência, ele informou que se a prova tivesse sido executada todos os anos já estaria na 44ª edição.
“A gente fica feliz, pois, esgotamos o número de inscrições rapidamente, qualquer corrida em Campina Grande, inscreve mil pessoas, isto é a consciência que à população adquiriu de praticar a corrida como um bem maior para a saúde”, analisou Teles Albuquerque.
MaisPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.