Header Ads

Ciro Gomes lança pré-candidatura de Lígia e espera aliança com PSB

Ciro cumpriu agenda em João Pessoa e Campina (Foto: Ranniery Soares/Jornal Correio da Paraíba)
O pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, disse neste sábado (16) que o PSB do governador da Paraíba Ricardo Coutinho está dentro da vontade de fazer uma aliança política para disputa eleitoral deste ano, porque é um partido irmão, que tem afinidade histórica e está no mesmo campo dos valores nacionais, populares que ele defende.
O presidenciável esteve neste sábado (16) em João Pessoa e Campina Grande para o lançamento da pré-candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano ao Governo do Estado. Com um atraso de mais de duas horas para começar a entrevista coletiva, ele disse que não vê obstáculos para uma aliança nacional com o PSB, considerando as “delicadezas das alianças nacionais, que tem que respeitar as peculiaridades locais”.
Ciro fez questão de citar os estados em que o PDT e o PSB vão marchar juntos e está otimista que até agosto ocorra essa composição também na Paraíba. O pré-candidato falou que a Paraíba na gestão do governador Ricardo Coutinho, do PSB, está “arrumada, com um canteiro de obras”, diferente do vizinho Rio Grande do Norte, que segundo ele, está um “caos”, administrativamente.
Já em relação à pré-candidatura a presidente, ele apontou caminhos para gerar emprego no Brasil e diminuir os juros e os cartéis de cinco bancos, que segundo ele, dominam o mercado no país, e chegando à Presidência vai mudar radicalmente essa política.
O lançamento da pré-candidatura de Lígia Feliciano ocorreu em João Pessoa, no Sindicato dos Bancários, no fim da manhã deste sábado (16), e seguiu em Campina Grande, no fim da tarde, na Associação Comercial, em encontros do PDT para discutir as estratégias do partido para a disputa eleitoral deste ano e apresentação das principais pré-candidatos, tanto para chapa majoritária, quanto para a proporcional.
O presidenciável Ciro Gomes afirmou que Lígia terá o apoio necessário do partido. “Porque é a garantia de continuar aquilo que está muito bem com Ricardo Coutinho, somado a sensibilidade da mulher, a proteção dos mais pobres que Dra. Lígia já representa como médica, como mulher, e como vice-governadora”, declarou. Já Lígia Feliciano disse que disse que estava preparada para nova missão delegada pelo partido, de ser pré-candidata ao Governo. “Estou preparadíssima, com o coração batendo forte para levar a frente esse projeto que vem transformando a Paraíba. Avançar junto com o nosso pré-candidato presidente Ciro Gomes, que com certeza, como nordestino vai fazer muito pelo Brasil e pela Paraíba”, declarou a pré-candidata.
*Texto de Adriana Rodrigues, do Jornal Correio da Paraíba
Portal Correio


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.