Header Ads

Quase 100 cidades da PB estão em 'perigo potencial' de chuvas e deslizamentos

Trânsito na principal avenida do bairro dos Bancários, em João Pessoa, em dia de fortes chuvas (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Quase 100 cidades da Paraíba estão em alerta para o risco de fortes chuvas, até às 12h desta segunda-feira (23), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é para o acúmulo de chuvas que pode acontecer em 99 municípios, com alerta de “perigo potencial”, entre eles João Pessoa e Campina Grande.

De acordo com o alerta, a previsão é de chuvas entre 20 a 30 mm/hora ou até 50 mm/dia, que podem acompanhar descargas elétricas e rajadas de vento nessas regiões. Ainda há risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

Confira a lista com todas as cidades em alerta de chuvas.

O alerta divulgado pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) recomenda que a população evite enfrentar os momentos de mau tempo, observe alterações nas encostas, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de incidentes, entre em contato com a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.