Header Ads

PF cumpre mandados de prisão de acusados de fraudes em fundos de pensão

Imagem ilustrativa (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Policiais federais cumprem, nesta quinta-feira (12), dez mandados de prisão contra acusados de fraudar os fundos de pensão dos Correios e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. A operação é feita no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal.
A chamada Operação Rizoma, que é um desmembramento da Lava Jato, conta com a participação do Ministério Público Federal para investigar os crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção, por meio de investimentos malsucedidos que geraram prejuízos aos fundos de pensão Postalis, dos Correios, e Serpros, do Serpro.
De acordo com a Polícia Federal (PF), valores vindos dos fundos de pensão eram enviados para empresas no exterior, gerenciadas por um operador financeiro brasileiro. Ainda segundo a PF, depois de receber os recursos desviados, o operador financeiro pulverizava o dinheiro em contas de doleiros também no exterior, que disponibilizavam os valores em espécie no Brasil para suposto pagamento de propina.
Agência Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.