Header Ads

Parque do Povo será entregue com antecedência


A montagem da estrutura do Parque do Povo para o Maior São João do Mundo que terá início neste mês de junho, está em ritmo acelerado. A informação foi dada nesta sexta-feira (20), pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.
Segundo ela, o cronograma de ações para a festa – como montagem e programação – foi antecipado em um mês, o que irá facilitar ainda mais o trabalho de barraqueiros, setor de segurança, hotelaria, empresas turísticas e outros segmentos que tornam a festa o maior evento turístico do interior do Brasil.
Ela explicou que já no início de maio haverá a entrega dos setores como quiosques, barracas e restaurantes, facilitando o trabalho de comerciantes para a estruturação destes locais para o atendimento aos milhares de forrozeiros de Campina Grande e de todas as partes do Brasil. Conforme a secretária, os serviços avançam em toda a extensão da principal área de lazer de Campina Grande.
Rosália ainda explicou que alguns setores já estarão montados até o dia 25 deste mês, a exemplo da pirâmide, que vai sediar programações televisivas como o tradicional Momento Junino. Os trabalhos também evoluem dentro do cronograma estabelecido em setores como cobertura e montagem de camarotes.
Em 2018, o Parque do Povo contará com 124 barracas, 15 restaurantes e 50 quiosques. Como medida inovadora, será ampliado e melhorado o uso de câmeras de monitoramento, integrando este tipo de equipamento com as câmeras já instaladas nas ruas localizadas no entorno do Parque do Povo, o que vai ser fundamental para dar mais segurança aos milhares de campinenses e visitantes oriundos de todas as partes do Brasil.
Outra novidade será o funcionamento de um sistema de “biometria facial” na entrada do Parque do Povo, possibilitando a identificação visual dos frequentadores daquela área de lazer.
“Isto é um grande avanço tecnológico, pois, numa necessidade eventual, poderemos identificar quem está presente ao nosso evento”, destacou. Este mesmo trabalho será executado em áreas como o Terminal de Integração e o sistema de transportes coletivos da cidade.
Haverá a utilização de aparato tecnológico para a realização da contagem do número de participantes à programação do São João campinense. “De forma digital ou eletrônica, vamos saber com precisão o volume de público presente ao Parque do Povo, medida fundamental para, por exemplo, se for o caso, haver a necessidade de fechamento dos portões do Parque do Povo. Então a contagem eletrônica vai ajudar e muito a questão da segurança”, afirmou o prefeito Romero Rodrigues, que tem feito frequentes visitas e vistorias ao trabalho de montagem do Maior São João do Mundo, edição 2018.
MaisPB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.