Header Ads

Novo Sítio São João tem estrutura melhor, em CG

Sítio passa por obras (Foto: divulgação)
O novo Sítio São João, espaço tradicional do São João de Campina Grande, vem recebendo processos de finalização da estrutura para receber turistas durante o fim do mês de maio todo o mês de junho, em Campina Grande. O local também vai receber o programa ‘Arraiá da Correio’, da TV Correio.

A nova estrutura do Sítio São João vai ter Museu Iconográfico do Cangaço; três engenhos; Casa de Farinha; artesanato; produção e degustação de caldo de cana, cachaça, rapadura e alfenim; tipografia, fotos lambe-lambe, difusora, exposição de cordel; teatro de mamulengo; igreja principal com pátio; capela; lago; e dois palcos.
O novo Sítio fica na Avenida Floriano Peixoto, em uma área próxima ao Ginásio O Meninão, no bairro Dinamérica.
De acordo com o idealizador do Sítio São João, o vereador João Dantas, a mudança aconteceu porque o proprietário do terreno onde o sítio era montado anteriormente não quis renovar o contrato de aluguel.


Outra novidade do Sítio São João para 2018 é o Museu do Iconográfico do Cangaço, que contará com uma exposição de fotografias e conteúdos exclusivos que pertencem ao próprio idealizador do evento. “São fotos do cangaço, algumas que nunca nem foram publicadas, entrevistas que fiz com vários cangaceiros quando estavam vivos, e fatos que aconteceram envolvendo cangaceiros, volantes, ‘coitieiros’. Então tem tudo pra ser um sucesso”, finalizou o vereador.
Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.