Header Ads

Prouni divulga lista de aprovados para 4,6 mil bolsas na Paraíba

Lista pode ser acessada no site do Prouni. (Foto: Reprodução/MEC)
resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgado nesta quarta-feira (14) para 4.624 bolsas na Paraíba, no site do Programa. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), do total de bolsas do Prouni na Paraíba, 2.004 são integrais e 2.620 são parciais.

Neste semestre, o MEC oferece 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares em todo Brasil. Dessas, 113.863 são bolsas de estudo integrais (37.604 para cursos a distância) e 129.124 são bolsas de estudo parciais.

Segunda chamada

Haverá a divulgação de uma 2ª lista de aprovados no dia 2 de março. Caso o candidato não seja aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, no site do Prouni.

Poderão concorrer à primeira opção de curso aqueles que:

Não foram pré-selecionados nas chamadas regulares;

Foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma.

Poderão concorrer à segunda opção de curso aqueles que:

Não foram pré-selecionados nas chamadas regulares e não houve formação de turma na primeira opção;

Foram pré-selecionados na primeira opção de curso, mas reprovados porque não houve formação de turma.

O Prouni disponibilizará os boletins de desempenho de cada participante para as instituições de ensino que integram o programa. Caberá a elas analisar quantas vagas não foram ocupadas para convocar novos candidatos. O resultado da lista de espera será publicado pelas universidades no dia 20 de março.

Como participar

Para participar do Prouni, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Só podem integrar o programa aqueles estudantes que se encaixarem em pelo menos uma das seguintes situações:

ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;

ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;

ter alguma deficiência;

ter professor da rede pública de ensino


G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.