Header Ads

Divulgada a programação completa do Crescer 2018 em Campina Grande

Encontro Crescer, em Campina Grande, acontece todos os ano durante período do carnaval (Foto: Thiago Marques/Ascom Crescer)
A coordenação do Crescer divulgou nesta quinta-feira (1ª) a programação completa da 21º edição do evento para ao ano de 2018, “O Encontro da Família Católica”, promovido pela Comunidade de São Pio X, acontece nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, na casa de shows Spazzio, em Campina Grande. Com o tema “Sobre a família uma nova unção”, a proposta do evento este ano é estimular reflexões sobre os desafios que as famílias cristãs enfrentam na atualidade. A organização espera um público de 45 mil pessoas. O evento é gratuito.
No domingo (11) quem abre a programação é Ítalo Fasanella, fundador da Comunidade Católica Sagrada Família, de São Paulo, com a pregação “Família: Deus criou homem e mulher”. A tarde será a vez de Tiba Camargo, da Comunidade Canção Nova, de São Paulo-SP, com a pregação “A harmonia do lar começa pela comunhão do casal”. Encerrando a programação do primeiro dia do Crescer, o Pe. Nilson Nunes, do Santuário da Mãe Rainha, Bessa, João Pessoa, celebrará uma Santa Missa.
Na segunda-feira (12), as pregações no palco principal serão ministradas por Gustavo Lucena, Coordenador Geral do Crescer e missionário da Comunidade de São Pio X de Campina Grande, com o tema “Gratidão: a palavra de libertação para a família” e Ítalo Fasanella, com o tema “Filho: um milagre para mudar a família”. Já a Santa Missa será celebrada pelo Pe. Fabrício Timóteo, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de São Mamede, no Sertão paraibano.
No último dia do encontro, a terça-feira (13), as pregações serão realizadas por Tiba Camargo, “Sem a família não há humanidade”, e Cassiano Meirelles, cantor e membro da Comunidade Canção Nova, que também dará seu testemunho, com o tema “Sobre a família uma nova unção”. A Santa Missa de encerramento será celebrada, pela primeira vez, pelo Bispo de Campina Grande, Don Dulcênio Fontes de Matos, seguida da Consagração das Famílias.

Nos três dias do evento as atividades vão ser iniciadas às 8h (horário local) com encerramento previsto para as 19h (horário local). Além de pregações, haverá shows e eventos paralelos. O Crescer 2018 espera reunir um público superior a 45 mil pessoas de todo o Brasil.

'Crescer' para as Crianças

Cerca de 1200 crianças são esperadas no “Crescer com as Crianças” deste ano. O evento acontece de forma paralela à programação do Crescer. O objetivo do evento paralelo é integrar as crianças às atividades do encontro e acolhê-las para que os pais possam participar do encontro sem preocupações com seus filhos. “Sobre a família uma nova unção” é também a temática que será trabalhada, de maneira lúdica, com as crianças.

Encontro da Obra Nova

Além do Crescer, a igreja católica em Campina Grande conta com outro evento religioso, promovido pela comunidade Obra Nova. O "Alegrai-vos", chega a sua terceira edição. O tema para 2018 é "A Glória do Senhor se levanta sobre ti". O evento também acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro, com início sempre às 9h (horário local).
Esse ano o encontro traz como pregadores a fundadora da Comunidade Obra Nova, Marli Maria; Lauriston Paixão, missionário consagrado na missão de Esperança, e Maurício Júnior, seminarista da Diocese de Campina Grande. Na programação haverá louvor, oração, pregações, adoração ao santíssimo sacramento, shows musicais e missas, que será celebrada todos os dias do evento.
Todo o evento será realizado no Centro de Evangelização da Comunidade Católica Obra Nova do Coração de Maria, localizada na Rua Arístides Lobo, 163, Bairro São José, Campina Grande (Próximo à Vila do Artesão).

G1 PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.