Header Ads

Salários atrasados e dívidas com fornecedores: Famup reúne prefeitos em busca da liberação de recursos.

Diante do cenário de salários atrasados em muitas prefeituras do estado, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) irá reunir, na próxima quinta-feira (11), gestores de mais de 60 cidades. Na pauta, a cobrança ao Governo Federal pela aprovação da medida provisória que garantirá uma ajuda financeira na ordem de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros. A Paraíba ficará com cerca de R$ 62 milhões.

“Muitos municípios esperavam que o presidente Michel Temer tivesse cumprido com a promessa feita aos prefeitos de ajuda financeira agora em dezembro. Para surpresa de todos, não veio a ajuda financeira. Isso deixou os municípios em situação muito difícil, para cumprir os salários dezembro, do décimo, e até de fornecedores”, explicou o presidente da Famup, Tota Guedes.

Na reunião, gestores traçarão ainda a programação da federação para 2018, além de definir formas de mobilização em prol da aprovação da medida provisória pelo Congresso Nacional. Tota disse esperar que recursos cheguem às prefeituras paraibanas entre janeiro e fevereiro.



Ascom 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.