Header Ads

Adriano “bode” de Picuí foi 1º colocado nos 10 Kms da 1ª Corrida Sargento Jefferson realizada em Campina Grande.

Mais de 600 atletas participaram do evento

Mais de 600 atletas participaram na manhã deste domingo, 03, da 1ª Corrida Sargento Jefferson. O evento, organizado pelo vereador sargento Neto, contou com o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande.

Os participantes disputaram a corrida com percursos de cinco e de dez quilômetros. A largada e a chegada da Corrida Sargento Jefferson aconteceram no Ginásio de Esportes “O Meninão”, localizado no Dinamérica.

Adriano José dos Santos e André Nascimento, das cidades de Picuí e Queimadas, subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino (ocupando a primeira e a segunda colocações), respectivamente.

O corredor José de Assis dos Santos ficou com a terceira colocação.

Já no feminino, também nos dez quilômetros, Campina Grande, venceu com a atleta Ana Claudia. Edilene Guedes de Lima (também de Campina Grande) e Maria Joseleide Silva Braz, da cidade de Esperança, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.
Nos cinco quilômetros masculinos, a primeira colocação ficou com Adriano da Silva Soares (de Esperança, Paraíba). Cícero Antônio Ferreira do Nascimento, também do município de Esperança, ficou em 2º lugar e Robson Pierre Lima Brito (de Campina Grande), com o 3° lugar.
No mesmo percurso, Ednalva Laureano da Silva (Pretinha), atleta de Campina Grande, Daniela Ivna Guedes (Campina Grande) e Maria do Socorro Fernandes (cidade de Esperança), pela ordem, foram às três primeiras colocadas.
Na categoria cadeirante, Fabio Andrade de Farias, Raimundo Fernandes e Hemerson Teixeira Costa, subiram ao pódio ocupando as três primeiras colocações.

Sargento Neto, coordenador do evento, disse que o objetivo da corrida foi homenagear o exemplar policial Sargento Jefferson que, no estrito cumprimento do dever e na missão de proteger a sociedade, perdeu a vida há quase cinco anos.

“Fizemos duas coisas ao mesmo, tempo nesta corrida, que foi homenageamos nosso herói, o saudoso Sargento Jefferson e também trabalhamos o social, visto que, arrecadamos mais de meia tonelada de alimentos que serão destinados às pessoas carentes e a instituições de caridade” comentou Sargento Neto.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, destacou que a Sejel ofereceu apoio a mais uma brilhante iniciativa, que foi esta corrida que homenageou o grande sargento que foi o Jefferson, morto defendendo a sociedade. Teles ainda comentou sobre a Corrida de Revezamento, a ser realizada em 29 de dezembro.

“A corrida, que leva o meu nome, vai ser realizada em 29 de dezembro. Esta homenagem, prestada a mim pela Federação Paraibana de Atletismo (FPA) e pela Associação de Corredores de Rua de Campina Grande, já está na 24ª edição.

É uma homenagem que me deixa muito orgulhoso, mas que poderia ser prestada a outros nomes, como Assis Paulo, Givanildo Clementino, Gerson Meira, Tânio José, Vandemberg e tantos outros que muito contribuíram com o atletismo”, declarou Teles.



Com Codecom/CG

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.