Header Ads

Mais de 39 mil inscritos da PB no Enem ainda não sabem onde vão fazer provas

Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem 2017 está disponível para consulta (Foto: Reprodução/Inep)
Mais de 39 mil inscritos da Paraíba no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 ainda não sabem onde vão fazer as provas este ano. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até as 15h41 desta quarta-feira (1º), haviam sido computadas 149.287 visualizações do Cartão de Confirmação da Inscrição.
Ao todo, 189.149 candidatos vão fazer provas na Paraíba, o que representa 2,81% do total de candidatos do Brasil, que é de 6.731.203. As cidades com mais inscritos são João Pessoa e Campina Grande, com 51.645 e 31.736 candidatos, respectivamente. As provas do Enem 2017 vão ser aplicadas em dois fins de semana distintos, em 5 e 12 de novembro.
Para acessar o cartão é necessário informar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição na Página do Participante. Um passo a passo para recuperação da senha está disponível para aquela que a esqueceram. Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação impresso no dia das provas.
O cartão também pode ser consultado pelo Aplicativo do Enem, desde que o app seja atualizado lojas Google Play (para Android) ou App Store (para IOS). O cartão informa o número de inscrição; a data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.
O Inep sugere que todos os participantes confiram esses dados com antecedência. Outra dica é fazerem o trajeto antes do dia do Exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação. O Enem 2017 será aplicado em 12.416 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras.

G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.