Header Ads

Escola Professor Lordão realizou o I Workshop de Física, Química e Robótica


A Escola Estadual Professor Lordão inova mais uma vez e lança o I Workshop de Química, Física e Robótica. O projeto, idealizado pelos professores Inajar Nascimento (Física), Frank Madson (Química), Edijoelma Dantas (Química) e Érika Suelly (Física e Robótica), aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro de 2017 e contou com a participação em peso dos alunos. 

No primeiro dia (19), os alunos do Ensino Médio Integral, Ensino Médio Regular e Ensino para Jovens e Adultos, apresentaram os projetos de Química, Física e Robótica, que vinham desenvolvendo durante as aulas. Além disso, ainda houveram apresentações culturais, peças teatrais, fazendo referência ao uso de drogas e suas consequências, uma Sala Kids, para que crianças, ao visitarem a escola, aprendessem um pouco de química de forma divertida; e a Sala Escura, onde contava com a presença de vários projetos que utilizavam a luz para expor diversas temáticas da Física.

Já no segundo dia (20), havia a exposição do "Circo da Ciência" e do "Planetário", uma parceria entre a Escola Professor Lordão e a UFCG, e que foi restrita aos alunos da escola, com abertura para visitações apenas para alunos que estivessem cursando o 9º Ano do Ensino Fundamental.


Mídias no Lordão



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.