Header Ads

Alunos e professora da Escola Estadual Professor Lordão foram selecionados para participar da 23ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE


Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido ambos da 1ª série do ensino médio, juntos com a professora de robótica Érika Suely da Escola Professor Lordão no município de Picuí, irão participar da 23ª Feira Internacional Ciência Jovem, que acontecerá na cidade de Recife nos dias 09, 10 e 11 de novembro. Nesta edição foram selecionados 270 trabalhos, com equipes de todos os estados brasileiros, além de equipes do México, Colômbia e Paraguai.

Os trabalhos a serem apresentados englobam áreas ligadas à popularização da ciência, tecnologia e desenvolvimento de projetos de pesquisa, divulgação e informação, reunindo instituições municipais, estaduais, federais e privadas, com público estimado para 10 mil visitantes durante os três dias de evento, na edição de 2017.

Na oportunidade a equipe da Escola Professor Lordão irá apresentar um dos trabalhos desenvolvidos nas aulas, com o material disponível no laboratório de robótica, junto com a impressora 3D que chegou a escola junto com o laboratório de ciências. O trabalho consiste em um protótipo de um braço mecânico para amputados, capaz de realizar e simular algumas tarefas simples, como por exemplo, abrir e fechar a mão para segurar objetos.

A Feira é articulada com diversas feiras nacionais e internacionais como FEBRACE-SP, MOSTRATEC-RS, SBPC Jovem e MILSET, e tem por objetivo estimular a elaboração de trabalhos científicos durante o ano letivo, incentivando assim o desejo pela realização da pesquisa científica e aumentando o ingresso de alunos em universidades públicas.


Mídias no Lordão



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.