Header Ads

RANIERI FERREIRA ACOMPANHA INSTALAÇÃO DE CAIXA D’ÁGUA NA COMUNIDADE LAJEDO GRANDE


O vereador Ranieri Ferreira acompanhou, neste domingo, 17, os trabalhos de um mutirão para instalação de uma caixa d’água na comunidade Lajedo Grande.

O novo equipamento substituiu uma antiga cisterna construída em alvenaria e que era conectada, via cata-vento, a um poço no mesmo terreno.

Além de Ranieri, o vereador Jean Barros e o prefeito Olivânio Remígio também compareceram na localidade.

Organização comunitária

A comunidade Lajedo Grande se destaca pela cooperação dos seus moradores em atividades coletivas. O trabalho realizado no domingo foi fruto de uma articulação entre o mandato de Ranieri Ferreira e as pessoas que residem no local.

A prefeitura, através do programa Campo Sustentável, realizou a limpeza do poço que estava obstruído e adquiriu o novo reservatório, com capacidade para 10 mil litros.

Os moradores se dispuseram a ajudar na instalação do equipamento. Partiu deles também a ideia de utilizar a antiga cisterna como base para o novo reservatório.

“Agora a caixa d’água será reconectada ao poço através de um pequeno sistema adutor”, explicou Ranieri Ferreira.

Ampliação das ações

Atualmente a Secretaria de Agriculta faz o levantamento de todos os poços públicos do município. O trabalho realizado na comunidade Lajedo Grande será ampliado para outras áreas nas quais haja condições técnicas para a ação.

O trabalho faz parte da estratégia para o enfrentamento da escassez hídrica no município. “Essa ação visa ampliar as alternativas de acesso à água no município”, disse Ranieri Ferreira. “No cenário onde enfrentamos uma crise econômica e outra hídrica, aumentar a oferta de água com redução de custos é um desafio que se enfrenta com três ingredientes: capacidade de gestão, conhecimento técnico e participação popular”, finalizou.

Ascom





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.