Header Ads

Escolas no entorno da Rocinha não funcionam devido a confrontos na comunidade


Os frequentes confrontos entre traficantes e policiais na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, altraram a rotina dos estudantes do entorno da comunidade: nesta segunda-feira (25), escolas públicas e particulares da região não abrirão as portas.
Na tarde de domingo (24), a Secretaria Municipal de Educação emitiu nota para informar que todas as nove unidades escolares situadas na Rocinha ficarão fechadas, prejudicando 3.344 alunos. Segundo a pasta, são seis escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) em que não haverá atividades nesta segunda.
Em comunicado enviado aos pais dos alunos, a Escola Parque informou que a unidade da Gávea não funcionará, "por falta de informação conclusiva e para resguardar a segurança de nossos alunos e funcionários".
Já a direção da Escola Americana, também na Gávea, suspendeu as aulas até quarta-feira (27). "Esperamos que o cenário na cidade do Rio de Janeiro se normalize o quanto antes. A direção da escola informa que está em constante contato com as autoridades de segurança e manterá os pais informados", diz a nota.

G1 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.