Header Ads

Desfile cívico de 7 de setembro lota as ruas, em Picuí-PB



Com a temática “Educar para a construção da cidadania”, o município de Picuí, Seridó paraibano, realizou nesta quinta-feira, 7 de Setembro, com muito sucesso e organização, o tradicional Desfile Cívico Escolar, com alunos das redes municipal e federal de ensino.
Dentro desse tema cada escola participante apresentou uma leitura visual acerca dos subtemas: Educação no Trânsito, Direito de Aprender, Direito à educação, à cultura, ao esporte e lazer; Cidadania e democracia representativa: Poder Executivo, Legislativo e Judiciário; Direitos Sociais: Idoso, Índio e Igualdade Social; Direitos Sociais e Estatutos do Brasil; Movimentos Estudantis, Exército Brasileiro, MPT na Escola, Direitos Individuais e Coletivos, Novos Caminhos rumo à Educação Inclusiva e Cultura e Cidadania.        
   
O desfile teve início por volta das 16 horas. As escolas participantes, sendo 12 da rede municipal e uma da rede federal (IFPB) de ensino se concentraram no bairro JK e seguiram o percurso pelas principais ruas do centro da cidade.
Realizado pela a Secretaria de Educação, Cultura e Desporte do município, o evento cívico foi realizado em grande estilo com muita organização e participação popular.
O prefeito Olivânio Remígio (PT), ao lado de sua esposa Sandra, abriu oficialmente o tradicional desfile que foi resgatado no ano de 2005.
Portal do Curimataú



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.