Header Ads

Sisal FM se destaca como Rádio Escola na formação de novos talentos


Nesta terça feira (2), alunos do 2º ano B, da Escola Estadual Professor Lordão de Picuí, Seridó paraibano, visitaram as instalações da Rádio Sisal FM, cujo objetivo, foi conhecer a estrutura e história de uma emissora que vem se transformando em rádio escola para a comunidade regional e que tem despertado o interesse dos milhares de jovens estudantes da terra da carne de sol e do picolé caseiro.
Com a missão “Nós fazemos Rádio com Amor”, a Rádio Sisal FM, localizada na cidade de Picuí, Seridó paraibano, fundada a cerca de 12 anos, vem se destacando e contribuindo com a comunicação e a formação de novos talentos no meio radiofônico da região.
Ciente de que nossa juventude precisa de alternativas, incentivo, oportunidades e tratamento digno, a Sisal FM vem durante esses 12 anos, formando novos radialistas e dando oportunidade ao talento local. Mais de 30 novos profissionais já foram disponibilizados para o mercado da comunicação, fruto da iniciativa da emissora que se constitui em uma Rádio escola.

Há doze anos no ar, a emissora já faz parte da vida dos picuienses por conta da forma profissional, simples, sincera, original e popular de fazer radio.
Nos dias atuais cerca de 10 pessoas prestam serviços na Emissora e sua audiência no município de Picuí e região é inquestionável.
O slogan da Rádio Sisal desde a sua fundação, sempre foi o profissionalismo jornalístico, dando voz e vez a todos, fazendo com que a população picuiense exerça a sua verdadeira cidadania, sendo esta uma de suas bases para a conquista da credibilidade que detém.
A Sisal é líder de audiência no município de Picuí com 61% de audiência comprovada através de pesquisas realizadas pelo instituto PREMIUM. A Emissora está na vanguarda da evolução do Rádio FM, priorizando as novas tecnologias em radiodifusão e tendências musicais.
Com modernos estúdios, a Sisal FM é hoje uma Emissora totalmente informatizada e digital, transmitindo ao vivo para o mundo através da internet.
Coberturas
Coberturas jornalísticas tem sido uma rotina constante na programação da Sisal, que além de divulgar a cultura, eventos sociais, políticos e esportivos, tem proporcionado uma integração entres as Rádios comunitárias da região.sisal integração
O rádio, mesmo com toda a tecnologia existente no nosso cotidiano, ainda continua a ser um dos principais veículos de comunicação existente, ele faz parte da vida cotidiana de centenas de milhares de pessoas espalhadas por todo o planeta, levando entretenimento e cultura para as mesmas, além de promover as carreiras de vários profissionais que se empenham por uma boa transmissão; e ainda ajuda a difundir as mais diferentes músicas para todos os gostos.
Em casa, no carro, no trabalho, na caminhada, em todos os lugares, pode-se ouvir rádio, e até mesmo nos celulares que são febre pelo mundo afora.
Mesmo com o avanço dos meios de comunicação o rádio é considerado uma ferramenta de comunicação poderosa e imediata, que continua evoluindo na era digital. É o meio de comunicação que atinge o maior público em todo o mundo, e no Brasil é o segundo veiculo mais utilizado pela população (61%), perde apenas para a TV, como mostra a última pesquisa do Ibope, realizada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
sisal fm equipe 2Nossa História assim se resume:
“Você tem um propósito? Lute por ele. Não desista nunca. Não importa o quanto lhe será difícil, nunca pare. Quando da vitória você terá o direito de desfrutar tudo aquilo pelo qual você não arredou o pé. E você será mais um vencedor”. Disse seu diretor e idealizador José Onildo.
Veja as Fotos de cobertura jornalistica e eventos da Sisal FM:
sisal comenda  sisal jornalismo
sisal antigo sisal cruzeiro
sisal arraial sisal copa do mundo
sisal policial sisal esporte
sisal fm arraiala jpe sisal entrevista
sisal ano novo jpe sisal 10 anos jpe
sisal fm picui sisal fm equipe
sisal portal jpe arraial equipe arraial da sisal 2017 arraial da sisal 2 ONILDO E KELLY RAIANNE Resultado de imagem para sisal fm esporte
Resultado de imagem para sisal fm esporte Resultado de imagem para sisal fm esporte
sisal reportagem sisal onildo
Portal do Curimataú


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.