Header Ads

Sindicato decide que é contra modelo de 'Gestão Pactuada' nas escolas da Paraíba

Assembleia Geral no Sintep-PB  (Divulgação)
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Paraíba (Sintep-PB) decidiu, na tarde desta sexta-feira (21), em Assembleia Geral, que é contra o modelo de Gestão Pactuada que o Governo do Estado pretende implantar nas administrações das escolas da Paraíba.

A reunião discutiu o tema e as eventuais consequências que a medida pode trazer para a categoria. Na votação, a categoria votou de forma unânime, se posicionando criticamente à proposta do governo.

O encontrou contou com uma palestre do professor Dr. Luiz de Sousa Júnior, do Departamento de Educação da UFPB, que falou sobre o tema e traçou um histórico sobre o modelo. 

Gestão Pactuada

O governo do Estado lançou um edital, por meio da Secretaria de Educação, para realização de processo seletivo objetivando a terceirização dos serviços nas escolas da rede estadual de ensino. A intenção é transferir a administração e gestão da Educação do Estado para uma Organização Social selecionada através do Edital Nº 001/2017/SEAD/SEE, publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado (1º).

No desempenho das atividades, a Organização Social selecionada deverá agir na atuação do Suporte à Educação Inclusiva, Suporte Pedagógico, Acompanhamento Pedagógico ao Aluno, Suporte ao Professor, Gestão dos Espaços Pedagógicos, Suporte de Secretariado, Gestão de Estoque, Suporte de Tecnologia da Informação (TI), Alimentação, Limpeza, Segurança, Manutenção, Gestão de Recursos Humanos, Prestação de Contas e Gestão Financeira. 


Portal Correio


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.