Header Ads

SEDAM inicia encontros com prefeitos paraibanos para orientações sobre o PPA

A Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal do Estado em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão deram início nesta terça-feira (11) aos encontros estaduais de planejamento e orientação para elaboração do Plano Plurianual (PPA) Municipal 2018-2021. Os encontros reunirão prefeitos de todo o estado em diferentes datas.
“É uma contribuição importante que o governo está dando para que todos os gestores tomem conhecimento das políticas públicas do Estado e fazer esse alinhamento entre as políticas do município no seu orçamento com as políticas do Governo do Estado”, declarou o secretário do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Buba Germano.
Os encontros devem acontecer em cinco grandes regiões, como foi dividido o estado. Nesta terça-feira (11), o encontro foi realizado com prefeitos da Grande João Pessoa e do Vale do Mamanguape. Na próxima quinta-feira (13), será a vez dos municípios da região de Campina Grande e do Cariri. No dia 19, o evento acontece na cidade de Bananeiras e reúne prefeitos do Brejo, do Curimataú e do Seridó.
O Sertão será dividido em duas regiões, Sertão I e Sertão II, os encontros acontecem nos dias 24 e 25 de julho. No primeiro, serão reunidos prefeitos da região de Cajazeiras e no segundo os prefeitos da região de Patos. Os encontros acontecem das 8h às 16h.
Os encontros contam com o apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Ascom


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.