Header Ads

Ricardo Coutinho defende unidade da ‘esquerda’ em 2018

Foto: Roberto Targino/MaisPB
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) afirmou, nesta sexta-feira (21), que trabalha pela defesa da unidade de lideranças e partidos de esquerda na eleição de 2018 para Presidência da República. Ele participou nesta tarde do ato pelas Diretas Já.
“A minha defesa é que as esquerdas estejam juntas, que se unifiquem e que se crie um projeto de nação que consiga fazer com que esse país se reinsira na política internacional, volte a ter políticas públicas efetivas, porque estão acabando”, afirmou.
Segundo ele, os nomes para a eleição “pouco importam”. “A minha luta é para que a gente tenha todos os companheiros que se juntam ao presidente Lula, ao ministro Ciro Gomes e principalmente aos setores da unidade brasileiro. A luta é pela unidade do povo para que o Brasil volte a avançar”, pontuou, ressaltando que sua prioridade é manter um projeto de desenvolvimento para Paraíba.

Diretas Já

Vestindo uma camisa por ‘Diretas Já’, o governador afirmou que o Brasil precisa de legitimidade e defendeu a antecipação das eleições. Ele participa de ato por eleições diretas em João Pessoa.
“A Presidência da República perdeu essa legitimidade e no meu entender perdeu desde o momento em que criaram uma crise econômica artificial, a política criou isso e você teve uma população apoiando a derrubada de uma governo. Se criou no Brasil uma crise ainda mais profunda, uma crise institucional, de proporções gravíssimas. Recuperar a legitimidade é o primeiro passo para que o Brasil se reencontre”, avaliou.

Dobradinha com Lula

Senadora Fátima Bezerra (Foto: Roberto Targino/MaisPB)
A senadora pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que é paraibana, fez elogios ao governador Ricardo Coutinho e enalteceu seu apoio ao ato ‘Diretas Já’. Segundo ela, vários setores do PT enxergam com simpatia o nome do governador paraibano em uma ‘dobradinha’ com o ex-presidente Lula.
Roberto Targino – MaisPB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.