Header Ads

Israel proíbe novamente entrada de homens com menos de 50 anos na Esplanada das Mesquitas

A polícia israelense proibiu o acesso de homens com menos de 50 anos para as orações desta sexta-feira (28) na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, após os conflitos registrados no local na quinata-feira (27).
"Foi realizada uma avaliação de segurança e há indícios de que hoje haverá distúrbios e manifestações", destacou a polícia em um comunicado.
"Apenas homens com mais de 50 anos e mulheres, de qualquer idade, serão autorizados", afirmaram as autoridades, que deslocaram um contingente extra de policiais para a parte antiga de Jerusalém.
As tensões estão elevadas há duas semanas, depois que dois policiais isralenses foram mortos no local. Depois do crime, as autoridades do país instalaram detectores de metais e restringiram a entrada a maiores de 50 anos na Esplanda das Mesquitas e os muçulmanos boicotaram o local.
Sob imensa pressão diplomática, Israel retirou os detectores de metal nesta quinta-feira, mas foram registrados episódios de combate entre palestinos e forças de seguranças isralenseses, deixando dezenas de pessoas feridas.

G1 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.