Header Ads

Secretário Valdir Dantas fala sobre uma das inovações que a secretaria de Agricultura está realizando.

Valdir Dantas e Olivanio Remígio
 Em entrevista ao jornal da Rádio Sisal FM 87,9 que vai ao ar de segunda a sexta, as 11h00min da manhã, o secretário Valdir Dantas falou sobre o trabalho que vem realizando com toda a equipe da secretaria da agricultura do município de Picuí, a pouco menos de 6 meses.

Desenvolvendo algumas atividades como: a distribuição de palmas forrageiras aos agricultores do município, que é uma das inovações feita pela secretaria, que tem um olhar diferenciado aos agricultores que sofrem com a seca que assola a nossa região.

A Palma forrageira  é resistentes à cochonilha do carmim, a palma apresenta uma boa digestibilidade pelos ruminantes, sendo uma alternativa de forragem durante as estiagens em nosso Seridó e curimataú Paraibano.

O secretário Valdir Dantas fez um chamamento a todos os agricultores da agricultura familiar para que compareça a secretaria de agricultura do município portando os documentos de identidade, CPF e faça seu cadastramento para receber as raquetes de palmas resistentes à cochonilha do carmim e que em breve será distribuída para os agricultores cadastrados. 

Giro Curimataú


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.