Header Ads

Picuí-PB realiza oficina para implantação do Programa de Garantia do Preço Mínimo do Umbu

Com o objetivo de discutir os problemas inerentes a Política de Garantia do Preço Mínimo e a Cadeia Produtiva como um todo da cultura do umbu no Seridó e Curimataú paraibano, a CONAB e entidades parceiras se reuniram durante todo o dia desta terça feira (9), na cidade de Picuí, com técnicos, secretários de agricultura dos municípios, produtores, agentes políticos e entidades associativas rurais, oportunidade em que realizaram oficina visando esclarecer e preparar o público beneficiário para o programa em tela.
De acordo com a gerente regional de operações da Conab, existem recursos disponíveis para garantir o preço mínimo do umbu a 0,62/kg, basta o produtor atender os requisitos básicos exigidos, através da apresentação da DAP e documentos pessoais, para ser beneficiado com o programa.pgpm picui 2
A Emater e Secretaria de Agricultura dos municípios, serão os principais agentes multiplicadores do programa, através da assistência técnica, divulgação e conscientização da importância e participação dos produtores.
O prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT) participou da abertura do evento, relembrando sua luta pela política de preço mínimo dos produtos agrícolas na região, junto com os demais companheiros, reafirmando o seu compromisso de parceria da gestão no programa.
O PGPM – Programa de Garantia de Preço Mínimo do Umbu, será executado através da participação e parceria da CONAB/EMATER/EMBRAPA/SENAR e PREFEITURAS.
O evento será encerrado nesta quarta feira (10), com visitas as comunidades rurais dos municípios de Pedra Lavrada e Olivedos.
Portal do Curimataú

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.