Header Ads

Paixão de Cristo de Cuité comemora sucesso de público mesmo sem o apoio da prefeitura

O Tradicional e grandioso espetáculo da Paixão de Cristo, idealizado pela Companhia de Teatro Cuiteense, com direção do cineasta Ismael Moura,  foi realizado na cidade de Cuité, Curimataú paraibano, garantindo mais um ano de sucesso com recorde de público após muito trabalho e dificuldades para realizar o evento, que envolveu quase 300 voluntários entre atores e a população que faz questão de participar.
Considerado o maior evento da Semana Santa no estado da Paraíba, o Espetáculo ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de abril, no maior teatro ao ar livre da Paraíba, Olho D’água da Bica, e de acordo com os organizadores, cerca de dez mil pessoas prestigiaram a apresentação.
Sem apoio da Prefeitura Municipal de Cuité ou do Governo do Estado, a coordenação enfrentou uma verdadeira batalha para organizar o Espetáculo e graças a união de moradores, comerciantes e empresários locais, foi arrecadado a quantia necessária para se produzir com muita qualidade esse grande evento que já faz parte da história de Cuité e região.
Os expectadores parabenizaram tudo que foi apresentado nos três dias e ficaram perplexos com o alto nível dos participantes, desde a montagem do cenário, até o figurino e principalmente os efeitos especiais.
Assista:
Ficou demonstrado que o amor a cultura e a Paixão de Cristo, é bem maior do que qualquer empecilho apresentado como obstáculo pelo Poder Público local, através do Prefeito Charles Camaraense que se negou a colaborar com a cultura e a arte municipal.
“Infelizmente, o atual prefeito virou as costas, lavou as mãos para a Paixão de Cristo. Ele não deu apoio de nada, nem mesmo uma ambulância, tivemos que solicitar a outra cidade, pois teve dia onde compareceram mais de 10 mil pessoas assistindo, como foi o caso da Sexta-feira da Paixão”, destacou um dos organizadores da Companhia de Teatro Cuiteense.
Enquanto o gestor que deveria ajudar lavou as mãos diante do povo, como fez Pôncio Pilatos, nos tempos de crise política, ainda têm ressalvas, ainda existe políticos que acreditam na cultura, acreditam no potencial do seu povo, e quem esteve presente, viu a ex-prefeita Euda Fabiana, que resgatou o espetáculo no ano de 2014, ser muito bem recebida com sua comitiva, onde estava presente o deputado federal Pedro Cunha Lima, que desde o início foi uma voz ativa em Brasília, para conquistar recursos do Ministério do Turismo para o evento, no entanto, a Prefeitura Municipal de  Cuité não moveu uma palha para produzir o projeto cultural, fator primordial para receber o referido recurso.
O Espetáculo Também contou com o apoio de alguns prefeitos da região, como de Jarson do Pastor (Nova Floresta) que cedeu a ambulância para todos os dias, como também teve o Apoio do prefeito Luciano Cartaxo e vice-prefeito de João Pessoa Manoel Júnior.
Litoral PB 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.