Header Ads

Eventos religiosos tomam espaço da folia no Carnaval de Campina Grande

Para os fiéis católicos, o 20º Crescer começa no domingo (26), em Campina Grande (Foto: Acervo da Comunidade Pio X )
Começa nesta quinta-feira (23) a programação de eventos de cunho espiritual que ocupa o período de carnaval em Campina Grande. Na programação dos encontros, muitos momentos serão para reflexão sobre a vida, a fé e as relações com o planeta. Todos os eventos serão gratuitos, com exceção do Miep, que recebe os praticantes do espiritismo e alterna entre momentos gratuitos e pagos.
O primeiro encontro a começar é a Consciência Cristã, para os fiéis protestantes, nesta quinta-feira. Na sexta-feira (24) é a vez do Encontro da Nova Consciência, que não tem segmento religioso, no sábado (25) terá início o Miep, para os praticantes do espiritismo e por último, no domingo (26) o Crescer, que reúne os fiéis católicos.
Consciência Cristã
 A Consciência Cristã, que reúne os praticantes do protestantismo e inicia na noite desta quinta-feira (23) indo até a terça-feira (28). O encontro acontece no Parque do Povo e a estrutura já está concluída. Este ano, será celebrado os 500 anos da reforma protestante e na programação está a participação do pastor canadense, A.D.Carson, que faz sua primeira participação no encontro na tarde do domingo (26). O evento contará ainda com shows, em palcos localizadas no espaço de convivência dos fiéis.
Outro particpante de destaque será o pastor pernambucano Aurivan Marinho, da Igreja Congregacional de Recife. Ele ministra uma seminário sobre a realidade da Igreja Evengélica Brasileiro na tarde do domingo (26).
Nova Consciência
Na sexta-feira começa o Encontro da Nova Consciência, que não tem seguimento religioso e recebe pessoas que se auto declaram atéias, agósticas , ou praticantes de filosofias como o hare krishna. O evento acontece no Colégio Estadual da Prata e terá como tema "Um planeta para todos". A programação tem um misto de palestras que trarão reflexões e bandas musicais para animar os participantes.
Entre as apresentações musicais destacam-se a Banda Cabruêra, que se apresenta no domingo (26) e a Banda Negros de Havar, do Chile, que se  apresenta no segunda-feira (27) e a Banda Los Pirañas, da Colômbia, que se apresenta na terça-feira (28).
Miep
O Movimento de Integração Espírita na Paraíba começa no sabádo (25) e promete trazer um debate sobre as diferenças nas religiões. A programação do evento conta com a participação de  referências do espiritismo no Brasil, caso por exemplo, do juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e escritor, Haroldo Cruz, o psicólogo Rossandro Klingey e a professora Denise Lino.
O encontro acontece no Centro de Convenções do Garden Hotel. Poucos momentos do Miep são gratuitos e os participantes que quiserem participar de seminários rerservados devem pagar o valor de R$ 170.
Crescer
A 20ª edição do encontro Crescer, deve reunir os fiéis católicos  começa no domingo (26) até à terça-feira (28), na casa de shows do Spazzio. A programação traz missas, terços e pregações. No domingo pela manhã, o Padre Crhystian Shankar, que estará participa pela terceira vez consecutiva, ministra uma Adoração ao Santíssimo Sacramento e no período da tarde, faz uma palestra com o tema “A vocação da família é o amor”.
O padre encerra sua participação na manhã da segunda-feira (27), com mais uma pregação aos fiéis. A programação do Crescer conta ainda com show da banda Teto Elétrico na noite da segunda e um testemunho da cantora católica, Zezé da Luz, na tarde da terça-feira (28), momentos antes da Santa Missa que vai encerrar o encontro.
Do G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.