Header Ads

CAU/PB parabeniza prefeitos de Picuí e Conde que anunciaram contratação de Arquitetos e Urbanistas.


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB) parabeniza os prefeitos eleitos das cidades do Conde e de Picuí pela escolha de Arquitetos e Urbanistas para estar à frente de secretarias de seus municípios. A prefeita eleita do Conde, Márcia Lucena, escolheu o Arquiteto e Urbanista Flávio Tavares para estar à frente da secretaria de planejamento do município e o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, colocou à frente da secretaria de infraestrutura o Arquiteto e Urbanista Alexandre Dantas.

O presidente do CAU/PB, Cristiano Rolim, destacou a importância da escolha de Arquitetos e Urbanistas pelas prefeituras e ressaltou que confia na capacitação técnica das novas gestões na busca por cidades com melhor qualidade de vida. “Uma escolha técnica se traduz em qualidade dos espaços urbanos nas cidades”, disse o presidente.

Conde – Escolhido pela prefeita do Conde para estar à frente da secretaria de planejamento do município, o Arquiteto e Urbanista Flávio Tavares é formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e recebeu, ainda quando aluno, láurea acadêmica proferida pelo CAU/PB por alcançar o melhor CRE no curso de Arquitetura e Urbanismo.

O arquiteto fez graduação-sanduíche na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Sevilla, na Espanha. É mestrando em Desenvolvimento Urbano (MDU/UFPE) e foi co-fundador do TRAMA (Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UFPB). Atualmente é 2º Secretário da Diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Paraíba (IAB.pb).

“No Conde não existia uma secretaria de planejamento, então, dentro do conceito de Republicanização, que Márcia Lucena irá implantar no município, o planejamento estará à frente de tudo. Será um trabalho grande e a nossa ideia é montar um quadro técnico e criar uma diretoria de controle, que alimentará tecnicamente todos os projetos e será uma base de dados comum que norteará a gestão”, explicou Flávio Tavares, destacando que buscará o apoio do CAU/PB nesta jornada.

Picuí – Na cidade de Picuí, o Arquiteto e Urbanista Alexandre Dantas, que está à frente da secretaria de infraestrutura da cidade, procurou o CAU ainda no mês de dezembro de 2016, para trabalhar em parceria com a legislação.

“A nossa ideia é trabalhar dentro das leis estabelecidas pelo conselho, tanto na questão dos projetos quanto na questão urbanística e de infraestrutura, nos planos de habitação, saneamento e plano diretor da cidade”, explicou Alexandre Dantas, que trabalhou na Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

O presidente do CAU/PB colocou o conselho à disposição do secretário para orientação sobre a legislação e demais temas ligados à área de Arquitetura e Urbanismo e parabenizou o prefeito eleito da cidade pela escolha de um arquiteto e urbanista para estar à frente da pasta de Infraestrutura.

Na ocasião foi entregue ao futuro secretário a “Carta Aberta aos Candidatos a Prefeitos e Vereadores”, elaborada pelo CAU/BR, que propõe um pacto pela qualidade das cidade, elencando três categorias: Governança Metropolitana, Planejamento Urbano e Monitoramento de Metas.

O presidente do CAU/PB, ressaltando o trabalho já desenvolvido pelo arquiteto e urbanista Alexandre Dantas na Famup, lembrou da importância de gestões junto aos municípios circunvizinhos, gestões essas que podem ser feitas em conjunto na questão dos transportes públicos, na gestão dos resíduos sólidos, gestão de águas, entre outras. Cristiano Rolim se colocou à disposição para iniciar essas tratativas junto à Famup, no sentido de levar o pacto pela qualidade das cidades aos municípios do Estado.



Com CAU/PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.