Header Ads

Vereadores de Oposição em Picuí diz que a diplomação é a “confirmação de um Picuí grande, descente como sua gente”

Foi realizada na noite desta quinta-feira (15), nas dependências da Escola Ana Maria Gomes, em Picuí-Pb, a diplomação dos candidatos eleitos para o cargo de vereador no último pleito realizado em 2 de outubro. A solenidade teve início por volta das 20h e foi bastante concorrida.
No início houve a execução do Hino Nacional Brasileiro. Logo após o juiz eleitoral usou da palavra; em seguida falou o prefeito eleito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), representando os demais colegas e o vereador reeleito Tião Dantas de Nova Palmeira, em nome dos parlamentares mirim. Para finalizar foram entregues diplomas a todos os eleitos e suplentes no último pleito eleitoral.
Os vereadores do grupo de oposição na terra da carne de sol e do picolé caseiro, Aldemir Macedo (PTdoB), Ataíde Xavier (PSD), Ednalva Dantas (PSD), Wagner Henriques (PSB), Almir Dantas (DEM) e Vidal Negreiros (PTB), foram diplomados, prometendo muito trabalho e empenho para que o município continue crescendo e se desenvolvendo com a próxima gestão. “Mesmo pertencendo ao bloco de oposição, estaremos pronto para contribuir com os bons projetos apresentados pelo executivo municipal. Neste momento é hora de descermos do palanque e nos unirmos em nome de um Picuí grande, descente como sua gente”. Disse o vereador Aldemir Macedo.
A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes, com a entrega do diploma devidamente assinado. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam, mesmo que haja recurso pendente de julgamento, pelo qual se impugna exatamente a diplomação.
A diplomação acontece após apurados os votos, conhecidos os eleitos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado emanado das urnas, devendo ser realizada perante a autoridade judiciária que foi responsável pela totalização dos resultados do pleito.
A solenidade de diplomação dos eleitos da 25ª zona eleitoral aconteceu na noite desta quinta-feira (15) na Escola Ana Maria Gomes, na cidade de Picuí, e foi conduzida pelo juiz eleitoral Anyfrancis Araújo da Silva e o promotor eleitoral Leonardo Quintães Coutinho.
Portal do Curimatau

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.