Header Ads

Picuí promove ‘Dia D’ de Mobilização para o Combate a Dengue com sucesso

O município de Picuí, como o País inteiro, promoveu nesta sexta (02) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate a Dengue. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor, que também é vetor da dengue e da chikungunya.
A mobilização em tela teve início por volta das 8 horas, em frente ao  relógio da praça João Pessoa, no centro da cidade, com a participação dos agentes de endemias do município, oportunidade em que realizaram panfletagem, objetivando chamar a atenção e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com eliminação de possíveis criadouros do mosquito.
O prefeito Acácio Araújo solicitou dos agentes, não só neste “Dia D”, mas todos os dias, que continuem realizando visitações as residências e estabelecimentos comerciais, prestando esclarecimentos quanto aos procedimentos para eliminar possíveis criadouros do mosquito. 
De acordo com a secretária de saúde do município de Picuí, Elaine Negreiros, em atendimento a convocação do Governo Federal, para adesão à mobilização nacional e a iniciativa do Prefeito Acácio, Picuí vem realizando, um grande trabalho de mobilização, que está envolvendo funcionários da saúde e também todos os órgãos e sociedade civil do município.
Elaine Negreiros, secretária de saúde de  Picuí.
“A campanha é de mobilização, de convocar a população a fazer parte do esforço de combate ao mosquito e essa mobilização terá que ser feita de casa em casa. Nosso propósito é alcançar pelo menos a maioria dos domicílios. Disse Elma Calado, coordenadora dos agentes de endemias.
A Rádio Sisal FM vem realizando uma ampla campanha de divulgação em sua programação, com vista a contribuir com a campanha em tela.
A equipe de Jornalismo da Rádio Sisal FM e do Portal do Curimataú esteve presente ao evento, realizando a cobertura da mobilização, com flash ao vivo em mais um show de audiência.
Portal do Curimataú

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.